
Ídolo do Fluminense, Thiago Silva detona planos de Ancelotti na Seleção
Ídolo do Fluminense, o zagueiro Thiago Silva não ficou em cima do muro e deu a sua clara opinião sobre os planos de Carlo Ancelotti para o futuro da Seleção Brasileira. Multicampeão ao longo da carreira, o treinador italiano comunicou, ao fim da campanha na Copa do Mundo de 2026, a intenção de renovar o elenco canarinho, deixando jogadores veteranos pelo caminho.
Aos 41 anos de idade, o defensor detonou a meta de reformulação trazida por Ancelotti para a Amarelinha.
“Quer que eu minta ou fale a verdade? Você não pode descartar quem tem 31, 32, 33. Eu quase fui para a Copa com 41. Não pode descartar quem está vivendo um bom momento” Thiago Silva após a vitória tricolor sobre o Platense, na última terça-feira (8)
“Em Seleção Brasileira as coisas tem que ser devagar. Não pode tirar todo mundo e por novo. Tem que ser passo a passo. É muito difícil ser jogador de Seleção Brasileira, é muito diferente de clube. Ele (Ancelotti) vem do futebol europeu, que é mais fácil fazer. Aqui não funciona assim. Você precisa mudar e dar resultado. E se possível jogar bem. Eu não gosto desse tipo de mudança. Não concordo, porém ele que está no comando”, complementou o zagueiro do Flu, em entrevista à Rádio Tupi.
Depois da fatídica eliminação na Copa para a Noruega, ainda na fase das oitavas de final, Carlo Ancelotti definiu que alguns medalhões não voltariam para a Seleção sob o seu comando.
Em bate-papo com o GE, transmitido pelo Jornal Nacional, em julho deste ano, o italiano explicou o planejamento, decretando o encerramento de ciclo para peças centrais da última década.
“Acho que com essa Copa do Mundo termina uma geração de jogadores muito importantes. Começando por Neymar. Passando por Danilo, Casemiro, todos esses jogadores que na Copa do Mundo tinham mais de 30 anos. Vamos mapear os novos jogadores que possam entrar, não digo na próxima Copa do Mundo de 2030, mas que possam já ser competitivos no primeiro objetivo, que é a Copa América de 2028”, explicou Carleto, à ocasião.
Ainda que não tenha conquistado um título mundial com a camisa do Brasil, Thiago Silva pôde construir uma carreira marcante pela Seleção Brasileira: ao todo, foram 113 jogos e sete gols marcados pelo time canarinho principal. O zagueiro somou quatro Copas do Mundo disputadas e os títulos da Copa América (2019) e Copa das Confederações (2013) no currículo.
Convocação à vista
Na tarde desta quarta-feira, às 15h (de Brasília), o técnico Carlo Ancelotti comunica a primeira lista de convocados da Seleção após a Copa do Mundo. De contrato renovado pela CBF até a Copa de 2030, o “míster” tem compromissos próximos no calendário: o Brasil encara dois amistosos contra a Austrália e um contra a Índia, entre os dias 25 de setembro e 3 de outubro.

Ancelotti convoca a Seleção Brasileira nesta quarta-feira (9)
A expectativa é de que a convocatória do experiente treinador contenha diferentes novos nomes à disposição. É provavel que alguns jogadores chamados façam, pela primeira vez, parte do elenco da amarelinha.
