
Copa do Brasil 2026 está na semifinal, com Atlético, Grêmio, Palmeiras e Vasco
A Globo fechou com a CBF um novo contrato para transmitir a Copa do Brasil entre 2027 e 2030. O acordo, então, garante a presença da competição nas plataformas da empresa após o fim do vínculo atual, previsto para dezembro deste ano.
Dessa forma, o pacote também inclui a Supercopa do Brasil de 2028 a 2031. A competição reúne o campeão do Brasileirão e o vencedor da Copa do Brasil da temporada anterior.
+ Leia mais: Morre Claudio Carsughi, ícone do jornalismo esportivo, aos 93 anos
Com o novo contrato, a Globo terá os direitos de transmissão dos jogos da Copa do Brasil em suas principais plataformas. TV Globo, SporTV, Premiere, Ge TV e ge também farão a cobertura da competição.
“Com satisfação, celebramos e reforçamos ainda mais a parceria com a CBF que nos permite levar a todo o público brasileiro os jogos da Copa do Brasil e da Supercopa por mais quatro temporadas. São eventos de enorme relevância para os fãs, clubes e mercado e que têm sido constantemente aprimorados pela CBF. A renovação desses direitos reafirma nossa confiança na força do futebol brasileiro e nossa capacidade de oferecer a melhor experiência de transmissão, unindo alcance, qualidade e inovação em todas as plataformas da Globo”, disse o diretor de Direitos Esportivos da Globo, Fernando Manuel Pinto.
Entenda os números
As plataformas Globo poderão transmitir até 88 partidas por ano dos dois torneios. Assim, desse total, 38 jogos correspondem às fases finais, com muitas partidas em regime de exclusividade.
A TV Globo terá 14 datas por ano para a Copa do Brasil e a Supercopa. SportTV, Premiere e Ge TV exibirão partidas da Copa do Brasil desde a primeira fase. O acordo ainda garante à emissora os melhores momentos de todos os jogos do torneio.
+ Leia mais: CBF define mando dos jogos da semifinal da Copa do Brasil
Além das plataformas Globo, a Copa do Brasil terá transmissões pela Amazon entre 2027 e 2030. Por fim, a CBF também prevê a participação de uma terceira plataforma, ainda sem nome definido.
“É a maior negociação de direitos da história do futebol brasileiro. Decidimos fazer uma negociação direta com os maiores players do mercado, sem intermediários. Foi gratificante perceber que todos reconheceram esse novo momento que a CBF vive”, celebrou presidente da CBF, Samir Xaud.
