
Flamengo x Corinthians se enfrentam neste domingo (13), 17h30, no Maracanã, pressionados pelos resultados da véspera dos outros jogos da rodada do interminável Campeonato Brasileiro de pontozzz corridozzz.
Como o Palmeiras confirmou o favoritismo e, no seu sintético, venceu o catadão reserva do São Paulo (2 a 0, gols de Murilo e Vitor Roque), o Flamengo precisa bater o Corinthians para voltar à liderança do Brasileirão.
A verdade é que, em matéria de briga pelo título, antes mesmo da primeirada rodada, os outros 18 clubes são café com leite: à vera, a luta pelo caneco sempre foi apenas entre Flamengo e Palmeiras. Até por isso, no Maracanã, a equipe de Leonardo Jardim tem obrigação de superar o misto que Fernando Diniz mandará a campo. No papel, quase todo o time reserva rubro-negria seria titular no Alvinegro.
É óbvio, mais que ululante, que a Libertadores é a PRIORIDADE ZERO para o Corinthians. No entando, vindo de quatro derrotas consecutivas (a última, patética, para a lanterna Chapecoense em casa), o time do povo viu o Z4 se aproximar perigosamente.
Com as vitórias, neste sábado (12), dos visitantes Inter (2 a 1 na Chapecoense) e Vasco (2 a 1 no Grêmio), o Corinthians (32 pontos e 26 jogos) está apenas 4 pontos acima de Grêmio (28 pontos e 26 jogos), Mirassol (28 pontos e 26 jogos), que estão fora da zona da degola, e de Vasco (28 pontos e 26 jogos) e Internacional (28 pontos e 27 jogos), que foram o Z4 com o desengando Remo e a condenada Chapecoense.
Agora, pensando de forma realista: para quem não venceu nem a Chapecoense em casa, não será contra o Flamengo, fora de casa, que virá a compensação…
Na quarta-feira (16), na Neo Química Arena, o Corinthians disputa com o Estudiantes La Plata quem enfrentará o Flamengo nas semifinais da Libertadores. A chance de, na quinta (17), o Independiente Del Valle eliminar o Flamengo é a mesma de o Arnold Schwarzenegger ovular: nenhuma!
Viva o mata-mata!
Leia também
Líder Flamengo é o favorito no duelo do povo contra o Corinthians
Brasileirão de pontozzz corridozzz é goleado pelos mata-matas
Flamengo ganha e aumenta a chance de semifinais 100% brasileiras
Timão arranca empate contra Estudiantes, árbitro e o lixo do VAR
Convocação do Brasil seria ótima se Ancelotti não fosse o técnico
Libertadores tem o regulamento melhor que o da Liga dos Campeões
Corinthians, do Vitão, não tem Ronaldo, Cássio, Marcelinho e Tite
Tudo É Rio: na literatura e no futebol, só quem é sabe o que é!
Carlos Henrique Sadi é a cara nojenta da política do São Paulo
Vitão Raiz
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis aqui no iG com a coluna Vitão Raiz!
Todas as colunas Vitão Raiz, no iG, você confere aqui.
