Modelo SAF pode ser implantada no Mixto, torcedores pedem um plebiscito

Os torcedores do Mixto Esporte Clube criaram um grupo com objetivo de forçar a diretoria do Alvinegro, juntamente com os conselheiros, para promover uma reunião visando debater sobre a Lei 14.193/21, que permite clubes de futebol se transformarem em empresas, ou seja, Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

Na visão de muitos torcedores essa transformação permitirá que o Mixto Esporte Clube tenha incentivos para recuperar-se judicialmente. É possível que o clube obtenha de 6 anos à 10 anos para efetuar o pagamento das dívidas antigas.

O que traz maior indignação aos torcedores é que a diretoria do Mixto não tem se posicionado sobre essa oportunidade, não tem dado transparência aos torcedores sobre tais ações.

Maior parte dos time de futebol são Associações sem fins lucrativos e ao transformá-los em clube-empresa, modelo SAF, os clubes obtêm ferramentas para captalização de recursos e financiamento próprio como: emissão de título de dívidas (debêntures-fut), fundos de investimentos e até ações na bolsa de valores. As dívidas civis e trabalhistas do clube obteriam um certo percentual para serem quitadas em um prazo de 6 ou 10 anos, como forma de recuperação judicial ou consórcio de credores.

Então os torcedores do Mixto Esporte Clube cobram um posicionamento da diretoria, juntamente com os conselheiros, em reunião com toda a torcida Mixtense, sobre a possibilidade do Mixto transformar-se em Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

VEJA A NOTA:

Boa tarde Nação Mixtense!!!!
O principal intuito desse grupo é convocar a torcida e a diretoria para um debate sobre a reformulação ou não do MIXTO virar clube empresas SAF. É de suma importância a diretoria convocar todos os mixtenses sem exceção para um debate nesse sentido. O clube não é da diretoria nem dos conselheiros, e sim, de todos os torcedores.

Matheus Augusto