
Palmeiras pode ser obrigado a sair do Nubank Parque caso não chegue a um acordo com o Fluminense
O Palmeiras pode ter que encontrar outro estádio para disputar a semifinal da Libertadores contra o Fluminense. A possibilidade foi levantada pelo influenciador Gabriel Amaral, do Canal Flu News, que chamou atenção para uma exigência do regulamento da Conmebol relacionada à quantidade de ingressos destinada à torcida visitante. Para a semifinal, o clube mandante precisa disponibilizar pelo menos 4 mil entradas para os torcedores adversários.
Segundo o levantamento apresentado por Gabriel Amaral, o setor destinado à torcida visitante no Nubank Parque comportaria cerca de 2 mil pessoas. A capacidade total do estádio, porém, não seria o problema, já que o local comporta mais de 43 mil espectadores. A questão está especificamente na necessidade de disponibilizar um setor separado e seguro com a quantidade mínima de ingressos exigida pela competição.
• SAIBA MAIS: Palmeiras debocha do Flamengo após críticas ao Maracanã

Nubank Parque
O que diz o regulamento da Conmebol?
O Manual de Clubes da Libertadores 2026 determina que os mandantes devem vender aos clubes visitantes pelo menos 2 mil ingressos nas fases anteriores, incluindo oitavas e quartas de final. Na semifinal, esse número sobe para 4 mil entradas, mediante solicitação do clube visitante. A regra também determina que o mandante disponibilize um setor exclusivo e separado para os torcedores adversários, com condições adequadas de segurança e estrutura.
Existe, porém, uma possibilidade que pode evitar uma mudança de estádio. O próprio regulamento prevê que, quando a quantidade destinada aos visitantes for inferior ao mínimo estabelecido, os dois clubes podem formalizar um acordo assinado pelos presidentes ou representantes legais. Esse documento precisa ser enviado à Conmebol dentro do prazo previsto. Portanto, o Palmeiras não está automaticamente obrigado a deixar o Nubank Parque caso não consiga disponibilizar os 4 mil lugares, já que um acordo com o Fluminense pode resolver o impasse.
• SAIBA MAIS: Retrospecto anima Flamengo em busca de arrancada sobre Palmeiras

Flaco López comemorando no NuBank Parque
Palmeiras pode mudar de estádio?
Caso não exista acordo entre Palmeiras e Fluminense e o setor visitante do Nubank Parque realmente não consiga comportar os 4 mil torcedores exigidos, o clube paulista poderá precisar encontrar uma alternativa para o jogo. No vídeo, Gabriel Amaral citou possibilidades como a mudança de estádio, enquanto destacou que o Maracanã, onde o Fluminense manda suas partidas, não teria o mesmo problema para receber a torcida visitante.
Por enquanto, não há confirmação de que o Palmeiras terá de deixar o Nubank Parque. A definição dependerá da forma como o clube vai atender à exigência da Conmebol e, principalmente, de um eventual acordo com o Fluminense. O regulamento deixa as duas possibilidades abertas: ampliar o espaço destinado aos visitantes ou formalizar um entendimento para uma carga menor.
