São Paulo topa pagar salário, mas nega compensação financeira por David
O São Paulo vem negociando com o Internacional o empréstimo de David. O atacante é um pedido do técnico Rogério Ceni, não teve espaço no Colorado em 2022 e está disposto a defender o Tricolor, que agora busca um acordo com o clube que detém seus direitos econômicos para anunciar mais um reforço para a próxima temporada.
Inicialmente o São Paulo tinha a intenção de dividir o pagamento do salário de David, considerado alto, mas, após algumas tratativas, aceitou arcar com os vencimentos do jogador de forma integral, já que abriu bastante espaço na sua folha de pagamento para 2023 com a saída de dez atletas.
O problema é que o Internacional deseja uma compensação financeira para liberar David, e o São Paulo já deixou claro à diretoria colorada que não desembolsará qualquer valor, além do pagamento dos salários, para contar com o atleta em 2023.
Por isso, o São Paulo agora apenas aguarda um posicionamento do Internacional, que também espera para ver se surgirá uma oferta melhor de outro clube pelo empréstimo de David. Fortaleza e Coritiba figuram como outros dois interessados no atacante.
David trabalhou com Rogério Ceni em dois clubes: Cruzeiro e Fortaleza. O atacante agrada o treinador são-paulino por ser capaz de atuar pelos lados de campo e também por sua força física, algo que faltou ao time tricolor ao longo da última temporada.
Com a contratação de Marcos Paulo encaminhada, apesar de ainda não ter sido confirmada, David pode ser o quarto reforço do São Paulo nesta janela de transferências para o setor ofensivo, já que o Tricolor já anunciou Pedrinho e Wellington Rato, além do goleiro Rafael.
fonte:terra.com.br
- Tênis: João Fonseca conquista o título do Next Gen ATP Finals
- Governo atualiza impacto da desidratação do pacote fiscal para R$ 2,1 bi
- Dólar: repasse cambial acima da média eleva preocupação com inflação
- Deputado consegue assinaturas para CPI que vai investigar licenciamento de usinas da Eletrobras em MT
- Trump: revogar proibição sobre exportação de gás natural pode não ajudar maior comprador dos EUA
- Justiça nega recurso e mantém decisão que reabriu processo de improbidade contra ex-deputado de MT