
Vasco quer mandar duelo no Maracanã contra o Boca Juniors (ARG)
O Vasco formalizou um pedido direcionado ao Consórcio Fla-Flu. Desse modo, o clube deseja realizar, no Maracanã, o jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana contra o Boca Juniors (ARG). A partida foi confirmada oficialmente para o dia 20 de outubro. A instituição cruz-maltina busca utilizar o estádio, o qual o Fluminense e o Flamengo administram atualmente.
Vale ressaltar que o Tricolor jogará no dia 14 no estádio. Por sua vez, o Flamengo atuará no dia 22. Diante desse cenário, a realização do confronto no local ainda depende inteiramente de que os responsáveis pela administração analisem e autorizem o pedido.
Em contrapartida, a diretoria baseou o pedido estritamente no regulamento da Conmebol. Afinal, a entidade exige que os estádios apresentem capacidade mínima de 30 mil espectadores a partir das semifinais de seus torneios.
No entanto, São Januário comporta apenas até 20 mil torcedores. Sendo assim, caso não consiga a liberação de forma amigável, o Vasco deverá recorrer à Justiça. Por fim, como outra alternativa viável, a cúpula vascaína estuda mandar o duelo no Estádio Nilton Santos.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky , Threads , Twitter , Instagram e Facebook .
