Novo técnico do Inter é rejeitado por elo do pai com Corinthians

Esportes


Eduardo Baptista, novo técnico do Inter, é rejeitado pela torcida por elo do pai com Corinthians
Reprodução/ Ponte Preta

Eduardo Baptista, novo técnico do Inter, é rejeitado pela torcida por elo do pai com Corinthians

O Internacional anunciou a contratação de Eduardo Baptista, na manhã desta quarta-feira (23), para substituir Paulo Pezzolano no comando técnico do clube. O treinador deixou o Criciúma, na Série B, para tentar salvar os gaúchos do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. De acordo com o comunicado divulgado nas redes sociais, o técnico, de 56 anos, acertou um contrato até o final da temporada 2026. 

O acerto gerou revolta entre os colorados.  O nome escolhido pela direção  não agradou a torcida, que esperava a contratação de um profissional renomado, ou mais identificado com o clube. Uma enxurrada de críticas foi feita ao presidente Alessandro Barcellos e ao executivo de futebol Fabinho Soldado. No entanto, um fato curioso envolvendo a família do treinador também gerou a rejeição dos torcedores. 

Entenda a polêmica

Eduardo Baptista é filho do ex-técnico de futebol Nelsinho Baptista, de 76 anos, que fez sucesso nos anos 90. Em 1996, quando treinava o Internacional, Nelsinho aceitou uma proposta do Corinthians e deixou o clube gaúcho após ter disputado apenas 27 jogos. 

A curta passagem no Colorado, porém, deixou marcas, que são lembradas até hoje pelo torcedor. Na ocasião, ao ser apresentado no time paulista, o treinador disse que  “estava indo para um time grande” ao escolher o Corinthians. 



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *