Matías Rojas decepciona em início no Corinthians, e Mano vê dificuldade de adaptação
Matías Rojas chegou ao Corinthians cercado de expectativas e com status de um dos principais reforços do clube para a temporada. Algumas semanas depois, recebeu a histórica camisa 10 do clube. Porém, até agora, o meia paraguaio decepciona.
Três meses após estrear pelo Corinthians, Matías Rojas tem 14 jogos, duas assistências e nenhum gol marcado. Com 922 minutos disputados, o paraguaio perdeu espaço e ficou na reserva alvinegra nas duas últimas partidas, contra Fluminense e América-MG.
Sem esconder que espera mais do jogador, o técnico Mano Menezes trata como natural a demora para ele engrenar na equipe:
– Já dirigi um número bastante grande de jogadores estrangeiros recém-chegados no futebol brasileiro, é normal uma dificuldade para adaptação. Nosso trabalho é diferente, nossa frequência de jogos é diferente. Estamos trabalhando para ambientá-lo o mais rápido possível – disse, após o empate em 1 a 1 com o América-MG, no último domingo.
Além da mudança de país, Rojas teve de lidar com lesões neste início de passagem pelo Corinthians. Logo em seu segundo jogo, ele sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo, que o afastou dos gramados por quase três semanas. Já no mês passado, ele machucou o músculo posterior da coxa esquerda.
O Corinthians ainda busca o melhor posicionamento para Rojas, que já foi escalado aberto pelo lado direito e também mais centralizado.
– Hoje a gente trouxe ele mais para dentro na segunda parte do segundo tempo, achei que ele se encontrou melhor. Vai ter que retomar essa confiança. Se ele tenta chutes da intermediária, como tentou hoje, é porque está acostumado e faz isso bem, senão não tentaria. Vamos retomar essa confiança, adaptá-lo o mais rápido possível, para que ele possa render e ajudar a equipe – opinou Mano Menezes.
Prestes a completar 28 anos, Rojas custou 1,8 milhão de dólares (cerca de R$ 8,6 milhões na cotação da época) ao Corinthians, entre luvas e comissões. O paraguaio assinou contrato de três temporadas.
A três pontos da zona de rebaixamento, o Timão volta a campo nessa quarta-feira, contra o Cuiabá, às 21h30 (de Brasília), na Arena Pantanal.