
Paulinho trata lesão no adutor e trabalha para retornar após quase um mês afastado
O Palmeiras tem uma boa notícia, mas com ressalvas. O atacante Paulinho pode voltar a ficar à disposição do técnico Abel Ferreira no duelo contra o Bahia, marcado para 8 de outubro, no Nubank Parque. O atacante evolui no tratamento de uma lesão muscular e trabalha para retornar após a pausa no calendário.
O camisa 10 sofreu uma lesão no tendão do músculo adutor longo da perna direita durante os treinos. O problema aconteceu há quase um mês e fez o Alviverde adotar cautela para evitar uma volta antecipada do jogador aos gramados.
Palmeiras controla retorno de Paulinho
O Palmeiras já previa essa situação desde a sua chegada ao clube. Nesse sentido, o Verdão sabia que o longo período sem atuar poderia aumentar o risco de problemas musculares durante a temporada. Paulinho chegou ao Alviverde com expectativa de ter sequência, mas sofreu com problemas físicos ao longo do ano. Em 2025, marcou dois gols em nove partidas.
No total, o atacante soma 25 jogos pelo Palmeiras, com cinco gols e duas assistências. Dessa forma, o objetivo é concluir o tratamento sem novos problemas e tentar retornar diante do Bahia, no primeiro compromisso após o encerramento da Data Fifa.
O atleta palmeirense realiza uma rotina específica de recuperação ao lado de Jefté. A dupla não acompanha integralmente a programação do restante do elenco do técnico Abel Ferreira, enquanto o departamento médico controla a evolução física dos jogadores.
