
Gatito mata saudade do Botafogo
Goleiro do Cerro Porteño (PAR), clube que o formou, mas na história do Botafogo como um dos melhores da posição, o goleiro Gatito aproveitou a Data Fifa para matar a saudade do Mais Tradicional. Nesta semana, o paraguaio esteve, assim, no Espaço Lonier, local onde o time alvinegro treina desde 2022. O keeper não esperava, aliás, uma recepção tão calorosa dos escolhidos. A torcida do Glorioso o abraçou neste fraterno reencontro. O ídolo não viajava ao Rio de Janeiro há um ano e meio.
“Muita gratidão por tudo que eu passei aqui no Botafogo. Todas as coisas bonitas, os títulos… Muita gratidão a todos os torcedores. Minha esposa falava: ‘Ah, você não quer voltar por conta que muita gente vai estar te pedindo foto, não é?’. E eu: ‘Ah, amor, já passou, ninguém vai lembrar mais.’ Fiquei sabendo que o torcedor ainda se lembra do meu trabalho, com muito carinho e muito respeito”, declarou o jogador guarani, em entrevista à “Botafogo TV”.
Gatito chegou ao Botafogo em 2017 e saiu em dezembro de 2025, após 218 partidas e três títulos: Campeonato Carioca (2018), Copa Libertadores (2024) e Brasileirão (2024). Nestes dois últimos canecos, no entanto, ele foi reserva de John, com algumas boas aparições pontuais.
“Saí do Botafogo no final de 2024 nunca tinha retornado ao Rio de Janeiro. Foi agora a oportunidade que tive, também pelo calendário do meu país. Estive para voltar ao Rio de Janeiro para fazer alguns documentos com minha família, tenho minha filha que é brasileira, e aproveitei esse momento para voltar aqui no CT Lonier e rever todo mundo”, declarou o goleiro, jogador estrangeiro com mais partidas pelo Mais Tradicional.
No Paraguai, aliás, Gatito segue acompanhando o ex-clube. Desta vez, como um torcedor, que, inclusive, não deixa de lado o direito de cornetar e fazer as suas observações.
“Quando eu tenho a possibilidade de estar na minha casa e assistir ao jogo, meu pai vai na minha casa e a gente assiste junto aos jogos do Botafogo. Isso é praticamente um ritual. O problema é que a gente aí é torcedor, não pensa mais como jogador, entendeu? Então, me desculpe aí nossos amigos, meus colegas, mas nesse momento a gente está em casa, fazer o quê?”, arrematou.
