Flamengo reclama da arbitragem de jogo contra o Santos

Esportes


Flamengo ficou na bronca com arbitragem após empatar com o Santos na Vila
Foto: Gilvan Souza / Flamengo

Flamengo ficou na bronca com arbitragem após empatar com o Santos na Vila

O Flamengo divulgou na tarde desta sexta-feira (9/10) uma nota em que repudia a arbitragem da partida da última quinta (8/10), contra o Santos, pela 29ª rodada do Brasileirão. No comunicado, o Rubro-Negro elenca o que considera “erros graves” do árbitro Anderson Daronco (RS) e do operador do VAR, Rodolpho Toski Marques (PR).

Segundo o clube, afinal, eles erraram em quatro oportunidades. Primeiro, o Flamengo considera que a entrada de Barreal sobre Carrascal fora para vermelho direto, citando “jogo brusco grave, com as travas da chuteira em força alta atingindo a parte posterior da perna”. Aos olhos do Fla, tal lance resultaria em vermelho em “qualquer campeonato do mundo”, lamentando que o VAR não recomendou revisão.

Posteriormente, o Flamengo lamenta a tripla punição na jogada de Jorginho, já na etapa final. Segundo a nota, o clube entende que não houve toque deliberado do volante na bola no lance que originou o primeiro pênalti do jogo, além do vermelho direto para o jogador após intervenção do VAR. O Rubro-Negro também lamenta a “intervenção desastrosa do VAR”, exaltando que o duelo ficou quase dez minutos paralisados, o que configura a maior interrupção da história do Brasileirão desde o advento da tecnologia do árbitro de vídeo.

Por fim, o Flamengo também argumenta que a falta que originou o segundo pênalti (cometido por Luiz Araújo em Gabigol) não ocorreu. Na cobrança, o Santos fez jogada ensaiada, terminada com a penalidade que gerou o empate em 2 a 2.

Flamengo levanta números para reclamar de expulsões

Após elencar os supostos erros de arbitragem, a nota divulgada pelo Flamengo traz números sobre faltas e expulsões. Afinal, o clube argumenta que “ocupa a 17ª posição no ranking de faltas cometidas e lidera a média de tempo de bola rolando”. No entanto, ao mesmo tempo, é “o segundo que mais recebe cartões vermelhos”. Até o momento são sete expulsões no Brasileirão (dez no ano).

Ver esse post no Instagram

Um post compartilhado por Flamengo (@flamengo)





Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *