Operação mira grupo suspeito de cambismo digital em jogos do Palmeiras

Esportes


Polícia faz operação depois de pedido da diretoria do Palmeiras
FOTO: Cesar Greco/Palmeiras

Polícia faz operação depois de pedido da diretoria do Palmeiras

A Polícia Civil de São Paulo deflagrou uma operação, nesta terça-feira (13), para investigar um esquema de cambismo digital envolvendo ingressos para jogos do Palmeiras como mandante, sobretudo no Nubank Parque. A informação é do portal “ge”.

Dessa forma, a investigação começou após o clube paulista solicitar a abertura de um inquérito. Uma auditoria interna identificou movimentações suspeitas de um grupo no sistema de comercialização de entradas. Segundo a apuração, os suspeitos usavam robôs para comprar grandes quantidades de ingressos pelo sistema oficial.

+ Leia mais: Giay entra na mira da Europa após ganhar destaque no Palmeiras

Depois da aquisição, o grupo revendia as entradas por valores superiores aos preços cobrados pelo Palmeiras. A ação dificultava o acesso dos torcedores ao canal oficial de vendas. A presidente Leila Pereira pediu a investigação, que ficou sob responsabilidade do delegado Cesar Saad, da Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade).

Além disso, a polícia também encontrou indícios de irregularidades no cadastro de torcedores. Como o clube utiliza reconhecimento facial para controlar o acesso aos jogos no estádio, os investigadores apuram se os suspeitos usavam dados de terceiros para garantir a entrada nas partidas.

Mandados de busca e apreensão

Ao todo, os agentes cumpriram 15 mandados de busca e apreensão em São Paulo e em cidades do interior e da região metropolitana. Assim, durante a operação, a polícia recolheu celulares, notebooks, documentos e anotações com informações relacionadas aos cadastros do sistema de reconhecimento facial.

Em um dos endereços investigados, os policiais encontraram uma arma com numeração suprimida e munições de diferentes calibres, incluindo munição de fuzil. Por fim, o material levou à prisão em flagrante de um dos investigados, cuja identidade não foi divulgada.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *