Flamengo chega a 92% de chances de título

Esportes


Flamengo vê de binóculo a concorrência do Palmeiras: ultrapassa os 90% de chance de título
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Flamengo vê de binóculo a concorrência do Palmeiras: ultrapassa os 90% de chance de título

A vitória por 3 a 1 do Flamengo sobre o Grêmio, pela 34ª rodada do Brasileirão, deixa o time ainda mais chances de título. De acordo com as contas do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), referência quando o assunto são as probabilidades no futebol brasileiro, o Flamengo entrou em campo com 86,2% de chances de conquistar o campeonato. Ao fazer 3 a 1 nos gremistas, com apenas mais quatro partidas pela frente, a vantagem subiu para 92%.

Agora, a atenção do torcedor do Rubro-Negro está voltada para o jogo do Palmeiras com o Remo, nesta quinta-feira, no Allianz Parque. Caso o Verdão vença, o Rubro-Negro seguirá muito próximo da taça, mas abaixo dos 90%. Se o Palmeiras tropeçar, a chance de título do Flamengo ficará próxima de 95%, com possibilidade até de a conquista ocorrer já na rodada 35.

Chances de título (pela UFMG)

Flamengo – 92%
Palmeiras – 8%

Flamengo na boa; mas Grêmio vê risco de queda aumentar muito

Por outro lado, a derrota deixou o Grêmio em péssima situação. Se o time entrou na rodada fora da zona de rebaixamento, viu o Internacional vencer, resultado que o trouxe de volta ao Z4. Para piorar, rivais diretos que estavam à frente na tabela, como Vasco e Mirassol, venceram seus jogos, o que deixa o Tricolor Gaúcho em situação dramática.

E isso foi confirmado pelo Departamento de Matemática da UFMG. Se o risco de rebaixamento estava em 46,7%, agora bateu em 56%.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *