EA confia em meta de receita anual e anuncia novo “Battlefield“
A Electronic Arts (EA) espera atingir o limite máximo de sua previsão anual de receita e revelou a próxima edição do game “Battlefield” em uma conferência para investidores na terça-feira (17).
O novo título da franquia de mais de duas décadas marcará um retorno de Battlefield ao cenário moderno, depois de três jogos consecutivos ambientados em diferentes períodos da história.
Em julho, a EA anunciou que espera um faturamento no ano fiscal de 2025 entre US$ 7,30 bilhões e US$ 7,70 bilhões.
Os títulos de futebol norte-americano da EA devem ter US$ 1 bilhão em receitas líquidas no ano fiscal de 2025, disse o diretor financeiro, Stuart Canfield, durante a apresentação.
A empresa também anunciou um aplicativo “EA Sports” para capitalizar o público fiel de seus títulos esportivos, como “EA FC”, “Madden NFL” e o recém-lançado “College Football”. O aplicativo funcionará como uma plataforma social que combina conteúdo esportivo, mensagens e jogos.
Além disso, a EA anunciou que está fazendo uma parceria com a MGM Studios, da Amazon, para produzir um filme baseado no game “The Sims”, acrescentando que espera dobrar o faturamento do game nos próximos cinco anos.
O sucesso global da série de televisão “The Last of Us”, da Sony, no ano passado, estimulou os estúdios de Hollywood e as editoras de videogames a darem luz verde a adaptações de jogos para cinema e TV.
O sucesso dessas adaptações nem sempre é garantido, como evidenciado pela recente decepção nas bilheterias do filme baseado no games “Borderlands”, da Take-Two Interactive, que foi lançado com críticas negativas no mês passado.
O filme arrecadou mais de US$ 32 milhões em bilheteria mundial contra orçamento estimado em cerca de US$ 115 milhões, de acordo com dados do site de produções cinematorgráficas IMDb.