“Precisamos todos os poderes baixar os ânimos”, diz Senadora sobre atentado
Conteúdo/ODOC – A senadora de Mato Grosso, Margareth Buzetti (PSD), afirmou que todos os poderes precisam “baixar os Ânimos” em relação ao ataque feito ao Supremo Tribunal Federal, na noite de quarta-feira (13).
Na frente do Congresso, a parlamentar afirmou que estava do lado de fora e a uma longa distância devido ao fechamento dos poderes por conta dos ataques. “O Congresso está fechado por causa dos ataques de ontem. Nós precisamos baixar os ânimos, mudar nosso pensamento. Esse é o recado que queremos dar quando inquérito vai para o Alexandre de Moraes?”, afirma a senadora.
“Precisa todos os poderes Judiciário, Executivo, Legislativo, baixar os ânimos. Estou realmente muito preocupada com o rumo do país”, completou em vídeo publicado nas redes sociais.
A senadora explicou ainda que assim que terminou a gravação houve uma nova explosão. “Assim que acabei de gravar o vídeo escutei uma explosão. Era polícia explodindo mais um dos artefatos que foram encontrados ontem aqui na região da praça dos três poderes”.
O ataque
Na noite de quarta-feira (13), Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, morreu após arremessar um artefato explosivo na estátua da Justiça, em frente à sede do Supremo Tribunal Federal (STF) e um deles retornar e explodir. Ao menos duas explosões foram ouvidas durante a noite e uma na manhã de quinta-feira (14).
O atentado seria uma represália a atuação do STF no país.