Senadora por MT fala sobre atentado ao STF “Precisamos todos os poderes baixar os ânimos” – Jornal Advogado – Em Mato Grosso
A senadora de Mato Grosso, Margareth Buzetti (PSD), declarou que é necessário que todos os poderes “tranquilizem os ânimos” em relação ao ataque ao Supremo Tribunal Federal, ocorrido na noite de quarta-feira (13).
Durante um evento em frente ao Congresso, a parlamentar comentou que estava distante do local devido ao fechamento das instituições em razão dos ataques. “O Congresso está fechado por causa dos incidentes de ontem. Precisamos acalmar os ânimos e repensar nossas atitudes. Qual é a mensagem que queremos passar quando um inquérito é encaminhado ao Alexandre de Moraes?”, questionou a senadora.
“Todos os poderes — Judiciário, Executivo e Legislativo — precisam acalmar os ânimos. Estou realmente preocupada com a direção que o país está tomando”, acrescentou em um vídeo postado nas redes sociais.
Margareth também relatou que, ao finalizar a gravação, ouviu uma nova explosão. “Assim que terminei de gravar, escutei uma explosão. Era a polícia detonando mais um dos artefatos encontrados ontem na região da Praça dos Três Poderes.”
O Ataque
Na noite de quarta-feira (13), Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, perdeu a vida após lançar um artefato explosivo na estátua da Justiça, em frente ao STF, que acabou retornando e explodindo. Foram registradas pelo menos duas explosões durante a noite e uma na manhã de quinta-feira (14).
O ataque parece ter sido uma represália à atuação do STF no país.
Redação JA/ Foto: reprodução