Beto Simonetti Reeleito por unanimidade para mais um triênio à frente do Conselho Federal da OAB – Jornal Advogado – Em Mato Grosso
Beto Simonetti foi reeleito neste sábado (1º/2) por unanimidade para comandar o CFOAB, e na cerimonia tomou posse , junto com sua diretoria. Em seu discurso, reforçou o compromisso com a defesa intransigente das prerrogativas da advocacia, a união da classe, a capacitação profissional e o fortalecimento das instituições. A nova gestão terá como prioridade a valorização da advocacia e a preservação do Estado Democrático de Direito.
“Os ataques contra nossa classe são cada vez mais numerosos e violentos, com agressões físicas e decisões arbitrárias que cassam direitos estabelecidos em lei. Nesse cenário, infelizmente, até mesmo algumas autoridades de grande visibilidade dão péssimos exemplos ao Brasil quando decidem tolher a sustentação oral, violar o sigilo entre advogado e cliente e aviltar os honorários. Cabe à OAB continuar lutando para que isso acabe”, afirmou Beto Simonetti.
Durante a sessão, Gisela Cardoso, a presidente da OAB-MT, expressou seus votos de sucesso para a nova gestão e elogiou as iniciativas de Simonetti nos últimos três anos.
Simonetti liderará a Ordem dos Advogados do Brasil de 2025 a 2027. A nova diretoria, ao seu lado, inclui Felipe Sarmento como vice-presidente, Roseline Rabelo de Jesus Morais como secretária-geral, Christina Cordeiro dos Santos como secretária-geral adjunta, e Délio Fortes Lins e Silva Júnior como diretor-tesoureiro.
Além de Gisela, o evento contou com a presença dos conselheiros federais da Seccional de Mato Grosso: Adriana Tanssini, Breno Miranda, Edmar de Jesus Rodrigues, Eduardo Alves Marçal, Fernanda Brandão Cançado e Kamila Michiko Teischmann, entre outros.
A cerimônia, conduzida por Luiz Viana, presidente do Colégio Eleitoral, foi marcada pela presença de advogados e advogadas de todo o Brasil, que prestigiaram a ocasião.
Redação JA Foto: Assessoria