Soldado do Exército morre após sofrer descarga elétrica em unidade militar de MT
![Soldado do Exército morre após sofrer descarga elétrica em unidade militar de MT](https://esportenaredemt.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Soldado-do-Exercito-morre-apos-sofrer-descarga-eletrica-em-unidade.jpeg)
Conteúdo/ODOC – O soldado do Exército Sidney Pereira dos Santos, de 22 anos, morreu após sofrer uma descarga elétrica no 2º Pelotão Especial de Fronteira (PEF) – Fortuna, em Porto Esperidião (a 323 km Cuiabá), nesta quarta-feira (5).
De acordo com o Comando de Fronteira Jauru, o 66º Batalhão de Infantaria Motorizado, de Cáceres, o acidente ocorreu enquanto Sidney realizava trabalhos nas instalações do PEF.
O soldado foi atendido pela equipe de saúde do Exército e transferido para o hospital de Porto Esperidião, mas não resistiu.
Um inquérito policial militar foi instaurado para apurar as circunstâncias do acidente. “O Comando de Fronteira Jauru / 66º Batalhão de Infantaria Motorizado presta suas sinceras condolências à família, amigos e a todos os companheiros que acompanharam a trajetória de dedicação e coragem do Soldado Sidney”, lamentou o Exército em nota.
“O Batalhão encontra-se prestando apoio médico e espiritual para a família do soldado Sidney”, encerra o documento.