Governador confessa que facções dominaram presídios e periferias
![Governador confessa que facções dominaram presídios e periferias](https://esportenaredemt.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Governador-confessa-que-faccoes-dominaram-presidios-e-periferias.jpg)
Conteúdo/ODOC – O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil) assumiu abertamente que facções criminosas dominaram presídios e periferias no Brasil. O discurso surge em meio a narrativa da necessidade de leis mais severas contra o crime organizado, pauta essa defendida pelo chefe do Executivo Estadual.
“Não fomos capazes de resolver esse problema, que se agravou, essas facções se organizaram, dominaram os presídios brasileiros e muito mais do que isso, dominaram a maior parte das periferias das cidades brasileiras”, afirmou Mauro Mendes, na cerimônia de posse do novo chefe do Ministério Público de Mato Grosso, o procurador-geral de Justiça Rodrigo Fonseca, nesta sexta-feira (7).
Segundo o governador, a dominância exercida por esses criminosos ocorre na base da imposição do medo.
“O terror que eles praticam, fazem crimes que nos remontam aos tempos da Idade Média, crimes medievais que hoje nós assistimos muitas vezes nos filmes, mas que eles praticam no dia-a-dia. Queimam corpos, arrancam corações, fazem todo tipo de atrocidade, aterrorizando e dominando, através do terror, uma boa parte [da população] e daí vem o seu poder”, pontua.
Conforme o Portal o Documento vem noticiando, Mauro Mendes tem cobrado de maneira insistente ações mais contundentes em relação a pautas dessa natureza no Congresso Nacional.
Em sua visão, leis mais duras impedirão que o crime organizado avance ainda mais em Mato Grosso e no país como um todo.