Capacitação da ACT/MT no polo do Vale do São Lourenço contou com a presença da promotora de Justiça da comarca de Jaciara

Capacitação da ACT/MT no polo do  Vale do São Lourenço contou com a presença da promotora de Justiça da comarca de Jaciara

O primeiro encontro do polo do Vale do São Lourenço e o terceiro dos 23 que serão realizados no estado pela Associação dos Conselheiros e Ex-conselheiros de Mato Grosso em 2025 aconteceu nesta segunda-feira, dia 17, no plenário Félix Pereira de Almeida, da Câmara dos Vereadores do município de Jaciara. O evento contou com a presença de representantes que defendem os direitos da criança e do adolescente, como conselheiros tutelares, conselheiros de direitos, vereadores, profissionais da educação, saúde, assistência social e Ministério Público, do polo que abrange as cidades de Jaciara, São Pedro da Cipa, Juscimeira e Dom Aquino.

A coordenação do evento ficou a cargo da coordenadora geral do polo do Vale do São Lourenço, conselheira tutelar Eliane de Jesus, da cidade de Jaciara, e da vice _ coordenadora conselheira Roselane Silva, do município de São Pedro da Cipa. Eliane destacou que foi uma experiência muito positiva poder contar com a participação de diversas pessoas comprometidas com a defesa dos direitos da criança e falou sobre a importância da presença da promotora de justiça do município, Dra. Cássia Miranda Hondo, que contribuiu significativamente para o evento. Ela também parabenizou e elogiou o trabalho realizado pela Associação dos Conselheiros e Ex-conselheiros Tutelares, através do presidente Nelson de Faria, que tem atuado em todo o estado e foi o palestrante do encontro, deixando informações valiosas para todos os participantes.

A promotora de justiça da comarca de Jaciara, Dra. Cássia Miranda Hondo, que disponibilizou sua agenda durante todo o dia, participou ativamente do evento realizado pela ACT/MT, contribuindo com uma palestra. Ela parabenizou a iniciativa da diretoria da Associação dos Conselheiros Tutelares do estado, por meio do presidente Nelson, pela realização desses encontros no estado. A promotora destacou a importância de reunir pessoas comprometidas com a defesa dos direitos das crianças e adolescentes. Ela também falou sobre o projeto que será implementado pela promotoria na sua comarca, envolvendo toda a rede de proteção à criança e ao adolescente dos municípios de Jaciara, Juscimeira, São Pedro da Cipa e Dom Aquino.

O presidente da ACT/MT, Nelson de Faria, que contou com o apoio dos membros da associação, Cledinei José Mendes e Leomar Augusto, enalteceu a participação de todos os envolvidos no evento, incluindo a promotora de justiça da comarca de Jaciara, Dra. Cássia Hondo; a vice-presidente da Câmara dos Vereadores, Lays Fernandes, que representou o parlamento municipal; e Stallone Vieira, que representou a prefeita Andreia Wagner. Nelson também destacou a importância da presença dos vereadores dos municípios de Juscimeira e São Pedro da Cipa, das profissionais da educação, assistência social, e das conselheiras municipais de direitos. Faria afirmou que o evento de Jaciara foi o terceiro de 23 programados para o estado e aproveitou a oportunidade para agradecer às coordenadoras do polo, Eliane e Roselane, pelo empenho na organização do evento. Ele também mencionou que o próximo polo a ser visitado será o município de Ipiranga do Norte, nos dias 25 e 26, com a participação dos municípios de Itanhangá, Tapurah, Lucas do Rio Verde, Nova Ubiratã e Boa Esperança do Norte. “Finalizou o presidente Nelson.”

Da Redação: Matheus Augusto

Matheus Augusto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *