Prefeito sanciona reforma com 2 novas secretarias sem criação de despesas ao Executivo

Prefeito sanciona reforma com 2 novas secretarias sem criação de despesas ao Executivo

O prefeito Abilio Brunini sancionou na quinta-feira (20) a reforma administrativa aprovada pela Câmara Municipal de Cuiabá, gerando assim uma reestruturação no poder Executivo. A íntegra da sanção foi publicada na edição suplementar nº 1062 da Gazeta Municipal, que circula nesta sexta-feira (21).

Haverá a redução de 43 cargos comissionados. O Executivo sai de 812 para 769 cargos de livre nomeação.

Duas novas pastas foram criadas com a reforma administrativa. Uma delas é Secretaria Municipal de Segurança Pública, que será chefiada pela atual secretária adjunta de Ordem Pública, a Coronel da Polícia Militar, Francyanne Siqueira Chaves Lacerda.

A Secretaria Municipal de Cultura deixa de ser vinculada à pasta de Esporte e Lazer, passando a ser chefiada pelo músico Johnny Everson. Esportes seguirá sob o comando de Jeferson Neves.

A Secretária Municipal de Fazenda passará a ser denominada Secretária Municipal de Economia, concentrando à responsabilidade pela administração tributária, fiscalização e controle da dívida municipal. O secretário responsável será Marcelo Bussiki.

Outra consequência da reforma administrativa é que a Secretaria Municipal de Agricultura e Trabalho a perde a atribuição de desenvolvimento econômico. Agora, ficará a cargo da Secretaria Municipal de Turismo que passará a ser denominada de Secretária Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico.

A Limpurb (Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana) também passará por mudanças na estrutura administrativa. O cargo de diretor, antes com status de secretário, foi reclassificado para o nível de adjunto da Secretaria de Obras. A autonomia da empresa será mantida, mas, passará a ter mais organização e eficiência em sua estrutura. O secretário de Obras continua sendo Reginaldo Teixeira.

Sem gastos

A criação das secretarias municipais (Segurança Pública e Cultura), não impactará em novas despesas ao poder Executivo. Isso porque houve apenas remanejamento de servidores para novas funções que serão desempenhadas.

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