Abilio fecha prostíbulos e Prostitutas de Cuiabá reclamam “onde vamos ganhar o Pão”

Abilio fecha prostíbulos e Prostitutas de Cuiabá reclamam “onde vamos ganhar o Pão”

O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), afirmou nesta terça-feira (21) que está considerando fechar casas de entretenimento adulto, como a famosa Boate Crystal, localizada no bairro Bosque da Saúde.

A declaração veio após a fiscalização da Secretaria Municipal de Ordem Pública ter encerrado atividades em vários “inferninhos” no bairro do Porto, enquanto outras casas de maior padrão, como a Crystal, permanecem abertas.

Abílio destacou que revisará a legislação pertinente e, se necessário, proporá à Câmara Municipal restrições para essas atividades. “Vamos analisar se há proibições para esse tipo de estabelecimento na área urbana. Caso não haja, apresentaremos uma proposta para que essas atividades não sejam permitidas no perímetro urbano. Se houver infrações à lei, tomaremos as medidas cabíveis para fechar esses locais”, afirmou.

Ele também mencionou que a nova legislação pode determinar a proibição do funcionamento de tais estabelecimentos em áreas residenciais, definindo locais apropriados para essas atividades. “Iremos regulamentar onde essas práticas podem ocorrer. Não é adequado manter esses tipos de negócios em áreas residenciais ou em locais comerciais como os mencionados”, completou.

Embora a prostituição não seja criminalizada no Brasil, o Artigo 229 do Código Penal prevê punições para quem mantiver estabelecimentos que explorem a atividade sexual, podendo resultar em reclusão de dois a cinco anos e multa.

Na Operação Retomada, já realizada em duas etapas nos dias 10 e 17 de janeiro, a Secretaria Municipal de Ordem Pública inspecionou e fechou negócios que não respeitavam as normas sanitárias ou de segurança, além de não possuírem alvarás de funcionamento. Muitas das casas inspecionadas funcionavam como “inferninhos”, locais associados à prostituição.

Durante a fiscalização, foram encontradas condições precárias, como colchões mofados, goteiras e preservativos usados espalhados pelos quartos. Além disso, bares próximos ao Beco do Candeeiro também foram notificados pela Vigilância Sanitária, e os proprietários têm 30 dias para regularizar suas situações.

A reportagem do Jornal Advogado, ouvi algumas “senhoras do sexos” como gostam de ser chamadas e não de prostitutas no linguajar noturno da cidade.

Segundo nos contou ASG para não identificar o nome, disse como vamos ganhar nosso pão de cada dia pra sustentar nossos filhos, todo dia tem de levar alimento pra casa e agora como vamos fazer, o jeito e ficar nas esquinas e continuar, por que o prefeito não vai poder tirar nós das ruas.

A outra que chegou perguntando a reportagem o que era que estavamos fazendo e logo já disse, não adianta fechar, nos vamos continuar dando o que é nosso e ganhando nossa grana e ninguém vai impedir porque isso aqui no meio das pernas é nosso e ninguém tirar nem proibi.

Hoje nas redes sociais os comentários das reportagens era  a maioria denegrindo a imagem dos comandante dos orgaõs públicos, uns dizia, porque o prefeito não vai tapar os buracos das ruas, retirar o lixo, a cidade precisa de cuidados e não ficar mexendo com as mulheres do sexo ( prostitutas), muito mais reclamações.

Uma senhora TRD, chegou a insinur que já esta na hora de abrir nosso sindicato das mulheres do sexo e brigar pelos nossos direitos também, por que politico só respeita se tiver associação d classe registrada, reclamou.

Redação JA/ Foto: reprodução

Matheus Augusto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *