Assessoria da Drogasil se posiciona quanto a fiscalização do Procon/MT
Por meio de nota enviado a impressa a assessoria de comunicação da Drogasil se posicionou quanto a fiscalização e a imposição de multa aplicada a empresa em uma fiscalização do Procon.
A empresa se posiciona que em momento algum infringil a lei de proteção de dados.
Confira na íntegra a nota:
“Com referência à autuação do Procon/MT, a Drogasil gostaria de fazer os seguintes esclarecimentos:
-
O Procon/MT alega que algumas farmácias em Cuiabá não teriam prestado informações adequadas aos clientes referentes à LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).
-
Somos uma empresa centenária que cumpre integralmente a legislação em todo o país, portanto, discordamos veementemente da autuação de que teríamos descumprido a LGPD no Estado do Mato Grosso.
-
Orientamos todos os nossos funcionários a informar adequadamente os clientes sobre a captura de consentimento, cuja forma pode ser livremente escolhida pelo cliente dentre as opções ofertadas (SMS, assinatura em formulário próprio, etc).
-
Ressaltamos também que todas as informações coletadas são utilizadas em benefício do próprio cliente, como é o caso das promoções personalizadas em categorias relevantes para cada cliente.
-
A Drogasil e as demais empresas do seu grupo econômico não comercializam em nenhuma hipótese informações pessoais de seus clientes com terceiros. Adotamos também procedimentos rigorosos para garantir a segurança das informações e para assegurar a privacidade dos nossos clientes.
A Drogasil reitera, portanto, que age com total transparência junto aos seus clientes em relação às práticas relativas à LGPD, o que é demonstrado, inclusive, pelo vasto material apresentado na autuação do Procon, razão pela qual se defenderá para comprovar sua boa-fé e o estrito cumprimento da legislação.
Seguimos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.”
Gustavo Campiolo