Bolsas em NY avançam com impulso de siderúrgicas por tarifas de Trump

Bolsas em NY avançam com impulso de siderúrgicas por tarifas de Trump

Os principais índices de Wall Street subiam nesta segunda-feira (10), recuperando-se das quedas da semana passada, com as siderúrgicas subindo depois que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que irá impor tarifas adicionais sobre as importações de aço e alumínio.

A mais recente escalada comercial de Trump ocorreu no domingo, quando ele disse que implementará tarifas de 25% sobre todas as importações de aço e alumínio para os EUA, que se somarão às tarifas existentes sobre os metais.

A U.S. Steel avançava 3,3% depois que o secretário-chefe do gabinete do Japão disse que a Nippon Steel está considerando propor uma mudança em sua abordagem em relação à empresa.

Ações de outras siderúrgicas também subiam, com a Cleveland-Cliffs avançando 13,2%, e a Nucor ganhando 7,3%. A Alcoa tinha alta de 3,2%.

Trump também disse no domingo que anunciará tarifas recíprocas sobre vários países na terça ou quarta-feira, com vigência quase imediata, igualando as taxas cobradas por cada parceiro comercial.

“Estamos certamente em um território não marcado. Não é todo dia que um governo é tão decisivo com seus poderes executivos a ponto de tomar tantas medidas”, disse Giuseppe Sette, presidente da empresa de pesquisa de mercado Reflexivity.

O Dow Jones subia 0,28%, a 44.428,86 pontos. O S&P 500 tinha alta de 0,65%, a 6.064,89 pontos, enquanto o Nasdaq Composite avançava 1,19%, a 19.756,61 pontos.

Cinco dos 11 setores do S&P 500 eram negociados em alta, com as ações do setor de energia liderando os ganhos com um aumento de 1,6%, enquanto as empresas de tecnologia subiam 1,3%.

Serasa: brasileiros demoram a fazer plano financeiro de aposentadoria

Matheus Augusto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *