Cattani critica denúncia da PGR contra Bolsonaro e fala em “perseguição vergonhosa”

Cattani critica denúncia da PGR contra Bolsonaro e fala em “perseguição vergonhosa”

Conteúdo/ODOC – O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) criticou a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, classificando o caso como uma “perseguição vergonhosa”.

A acusação foi formalizada nesta terça-feira (18) pelo procurador-geral da República, Paulo Gonet. Bolsonaro é acusado de envolvimento em uma tentativa de golpe de Estado para impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após sua derrota nas eleições de 2022.

“Não é um equívoco, de forma nenhuma. É uma perseguição, e uma perseguição barata e bem vergonhosa”, afirmou Cattani.

A PGR aponta que o ex-presidente teria cometido crimes como tentativa de abolição violenta do Estado democrático de Direito, golpe de Estado, ameaça ao patrimônio da União e participação em organização criminosa. No total, 34 pessoas foram denunciadas, incluindo Bolsonaro. O caso agora será analisado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que decidirá se aceita a denúncia. Caso isso ocorra, o ex-presidente se tornará réu.

Cattani, que tem um histórico de críticas ao STF, mencionou diretamente o ministro Alexandre de Moraes ao comentar a situação. “Acredito que existe uma grande perseguição contra Bolsonaro, principalmente por parte do ministro Alexandre de Moraes. O que vai acontecer, ninguém sabe. Eu não sei dizer o que vem pela frente”, declarou o parlamentar.

Mesmo sem uma condenação criminal, Bolsonaro já está impedido de concorrer às eleições presidenciais do próximo ano devido à sua inelegibilidade, determinada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

 Para Cattani, a denúncia faz parte de uma estratégia para enfraquecer a direita. “Isso é uma forma de retaliação, de impedir uma pessoa honesta de disputar a presidência da República”, concluiu.

Esporte na rede MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *