Colado no Mauro, vice lidera disputa ao Governo com 19,2% das intenções de votos em Cuiabá

Colado no Mauro, vice lidera disputa ao Governo com 19,2% das intenções de votos em Cuiabá

Faltando mais de um ano para as próximas eleições gerais, o vice-governador, Otaviano Pivetta (Republicanos), lidera disputa ao Governo, na capital, maior colégio eleitoral de Mato Grosso, com 19,2% das intenções de votos, conforme pesquisa da Percent, contratada pela TV Cuiabá e Portal O Documento.

O senador, Wellington Fagundes (PL), surge na segunda colocação com exatos 15% de preferência popular. Como a margem de erro da pesquisa é de 4% para mais ou para menos, pode-se considerar empate técnico entre Fagundes e Pivetta.

Ex-governador e ex-prefeito de Várzea Grande, o atual senador, Jayme Campos (União Brasil), sustenta a terceira posição na sondagem da Percent com 9% das citações. Como a base eleitoral de Jayme se concentra na “cidade industrial” e alguns “grotões” do interior, em possível amostragem estadualizada, Campos tende também a brigar pela liderança.

O empresário do agronegócio, Odílio Balbinotti (PL), foi a grande surpresa da mais nova pesquisa realizada em Cuiabá. Apesar de ser novo na política, nunca concorreu a cargo eletivo, o “barão das sementes” beliscou 7,3% de citações, o que caracteriza empate técnico com o senador, Jayme Campos. Se Balbinotti levar a sério o projeto de disputar o Palácio Paiaguas, ele será um nome bastante competitivo, em 2026.

Segundo o proprietário da Percent, Ronye Steffan, a quantitativa mostrou a predominância de candidatos majoritários ligados a direita brasileira, em Cuiabá. “Se a direita se alinhar em apenas uma opção, em 2026, a possiblidade de vencer o Governo ainda no primeiro turno é muito grande. Os quatro nomes mais bem posicionados, na capital, possuem perfis conservadores, de centro-direita”, explicou Ronye.

Metodologia

A mais recente pesquisa da Percent foi realizada entre os dias 22 e 30 de janeiro. Com margem de erro de 4% para mais ou para menos, a sondagem ouviu 600 pessoas nas cinco regiões de Cuiabá. O intervalo de confiança é de 95%. Veja gráfico abaixo:   

Esporte na rede MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *