Conheça o tenista brasileiro João Fonseca que conquistou o título de campeão do Next Gen ATP – Jornal Advogado – Em Mato Grosso

Conheça o tenista brasileiro João Fonseca que conquistou o título de campeão do Next Gen ATP – Jornal Advogado – Em Mato Grosso

 

O brasileiro João Fonseca conquistou, neste domingo (22), o título do Next Gen ATP Finals, competição mundial de tênis. A competição foi realizada em Jedá (Arábia Saudita), e reuniu os oito melhores tenistas, de até 20 anos, do circuito mundial. Nascido no Rio de Janeiro, João Fonseca iniciou sua carreira profissional no tênis no início […]

 

O brasileiro João Fonseca conquistou, neste domingo (22), o título do Next Gen ATP Finals, competição mundial de tênis. A competição foi realizada em Jedá (Arábia Saudita), e reuniu os oito melhores tenistas, de até 20 anos, do circuito mundial.

Nascido no Rio de Janeiro, João Fonseca iniciou sua carreira profissional no tênis no início deste ano, com apenas 17 anos. Fonseca conheceu seu atual técnico Guilherme Teixeira quando tinha 12 anos. Segundo o tenista, o profissional é “como seu segundo pai”.

João Fonseca venceu as finais da Next Gen ATP aos 18 anos e 4 meses, tornando-se o segundo mais jovem a jogar e a vencer. O mais jovem foi Jannik Sinner em 2019, que é o atual número um do mundo no individual masculino.

Sobre o campeonato

O Next Gen ATP é um torneio que começou em 2017, apenas para convidados. Assim, foram escolhidos os oito melhores jogadores com menos de 20 anos. Entre eles estão Arthur Fils, Alex Michelson, Jakub Mensik, Juncheng Shang, Learner Tien, Luca Van Assche, Nishesh Basavareddy e João Fonseca.

As partidas são em melhor de cinco sets, sendo os sets de quatro games, com desempate em 3-3. Em 2023, Fonseca foi parceiro de treino de jogadores como Sinner e Alcaraz nas ATP Finals. Na ocasião recebeu o conselho de seguir uma carreira profissional no tênis.

Por: Monique Faria  Midiamax 

Source link

Matheus Augusto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *