Conselho Tutelar de Nova Marilândia se reúne com a Câmara de Vereadores para reivindicar direitos

Conselho Tutelar de Nova Marilândia se reúne com a Câmara de Vereadores para reivindicar direitos

Na última quinta-feira (20), a Câmara Municipal de Nova Marilândia, por meio do presidente da Câmara, vereador Valmir Leite, reuniu-se com as conselheiras tutelares e com representantes da Associação dos Conselheiros Tutelares do Estado para discutir melhorias nas condições de trabalho da categoria. Entre as principais pautas abordadas estavam: reajuste do salário-base, adicional de sobreaviso/plantões, adicional noturno, diárias para participação em capacitações, formação continuada, bem como para o desempenho das atribuições fora do município, entre outros direitos e garantias legalmente previstos.

Durante a reunião, Wirley dos Santos Souza, conselheiro tutelar do município de Diamantino, diretor financeiro e coordenador de polo da ACT/MT, que na ocasião representava o senhor Nelson de Farias, presidente da Associação, esclareceu todas as dúvidas dos vereadores sobre os direitos da categoria. Também participaram as conselheiras tutelares Even Cristina, Djenane Alves, Flávia Leite e Alinne Dalfior.

O encontro foi idealizado pelo presidente da Câmara, vereador Valmir Leite, e contou com a presença dos vereadores Neucireno (vice-presidente do poder legislativo), Manoel Fernandes, Odair Piovezan, Fábio Soares, Roni Soave, Jomar, Elzo Picalho, Maicon Souto, e o diretor jurídico da Casa de Leis, Dr. Fagner.

Ao final, Wirley destacou que a reunião foi muito produtiva e que acredita na valorização da classe no município. Agradeceu a receptividade e expressou sua satisfação com a iniciativa do colegiado de Nova Marilândia. Também agradeceu à Câmara de Vereadores, especialmente ao presidente da Casa, vereador Valmir Leite, pela importância da reunião e por ouvir as demandas das conselheiras tutelares. Wirley aproveitou a oportunidade para reforçar o convite para o encontro regional do polo, que será realizado nos dias 14, 15 e 16 de abril, na Câmara Municipal de Diamantino, com o Sistema de Garantia de Direitos (SGD). O evento contará com a participação dos municípios de Alto Paraguai, Nortelândia, Arenápolis, Denise, Barra do Bugres, Nova Marilândia, Santo Afonso e Nova Olímpia. “Frisou o conselheiro.”

As conselheiras tutelares de Nova Marilândia expressaram sua gratidão aos vereadores por concederem um espaço em sua agenda para ouvi-las e tratar de assuntos essenciais aos direitos da categoria. Também manifestaram sua gratidão ao coordenador de polo da ACT/MT, Wirley, e ao assessor jurídico da Câmara Municipal, Dr. Fagner, que não mediram esforços para apoiá-las e representá-las perante o poder legislativo do município. Sua dedicação foi fundamental para o fortalecimento da luta por melhores condições de trabalho e valorização da categoria.

**Da Redação: Matheus Augusto

Matheus Augusto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *