Corinthians empata com o Newell’s e avança às quartas da Sul-Americana

Na noite desta terça-feira, o Corinthians entrou em campo para definir seu futuro na Copa Sul-Americana. No Estádio Marcelo Bielsa, em Rosário, na Argentina, o Timão empatou sem gols com o Newell’s Old Boys e avançou para as quartas de final da competição continental.

No primeiro tempo, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo optou por esperar o adversário no campo de defesa. Com isso, o clube argentino criou diversas chances, mas acabou pecando na finalização. O Corinthians, por sua vez, apostava no contra-ataque, mas também sem sucesso. Desta forma, a primeira etapa foi encerrada com o placar parcial de 0 a 0.

Nos 45 minutos finais, o Timão conseguiu neutralizar as principais jogadas do adversário e sofreu menos. No setor ofensivo, porém, o time alvinegro seguiu o mesmo e pouco criou. Com isso, a partida terminou sem gols e o Corinthians, consequentemente, avançou de fase.

Além dos lances em campo, é importante ressaltar que o embate entre Corinthians e Newell’s Old Boys ficou marcado pelas cenas lamentáveis no pré e durante o jogo.

Anota aí, Fiel – O elenco comandado por Vanderlei Luxemburgo volta a campo já no próximo domingo, dia 13. O Corinthians encara o Coritiba, às 16h, na Neo Química Arena, em duelo válido pela 19ª rodada do Brasileirão.

COMO FOI O JOGO

O time da casa assumiu postura ofensiva desde o início para tentar reverter a desvantagem. Impulsionado pela arquibancada, o Newell’s ditou o ritmo da partida, pressionou a saída de bola e explorou os lados de campo procurando uma brecha na defesa adversária.

O Corinthians não afrouxou a marcação e viu Cássio passar segurança embaixo das traves quando exigido. Sem contar com Renato Augusto, poupado, Luxemburgo armou a equipe no contra-ataque e tinha no jovem Wesley os principais (e quase únicos) momentos de escape.

Yuri Alberto ficou isolado na frente e, encaixotado, pouco conseguiu participar do primeiro tempo. Muito espaçado, o time visitante encontrava dificuldades para criar e mal ameaçou o gol adversário antes do intervalo.

O reinício de jogo foi atrasado por confusão na arquibancada. A volta para o segundo tempo demorou cerca de dez minutos a mais devido a um conflito entre torcedores do Newell’s na divisória com a torcida do Corinthians — além disso, um homem foi flagrado no jogo fazendo gestos e proferindo ofensas racistas aos brasileiros.

Os argentinos perderam intensidade na etapa final e não tiveram fôlego para reagir. Sem o mesmo ímpeto dos primeiros 45 minutos, o Newell’s não conseguiu desbancar a retranca corintiana e se despede do torneio com apenas uma derrota — justamente para o rival que o deixou pelo caminho.

Lances de destaque

Newell’s chega com perigo. Aos seis minutos de jogo, Ferreira tabelou com Recalde, chutou cruzado de fora da área e a bola passou perto da trave. Na sequência, Martino chegou na linha de fundo pela esquerda, cruzou para área e achou Gómez, que cabeceou sem sair do chão e viu Cássio segurar.

Ruan arrisca. Aos 13′, o meia recebeu na intermediária, avançou e mandou uma bomba de fora. Hoyos saltou e espalmou para escanteio.

Na rede pelo lado de fora. Aos 17′, foi lançado na direita e mandou um balão para a área. Gil desviou e a bola parou em Martino, livre, que chutou rasteiro.

Cássio de novo! Aos 10 do segundo tempo, o Newell’s alçou mais uma bola na área do Corinthians e, após bate-rebate, Recalde cabeceou dentro da pequena área. Cássio, no entanto, estava bem posicionado e defendeu sem dar rebote.

Yuri Alberto manda para fora. Aos 16′, Adson roubou a bola, arrancou contra-ataque e tocou para Yuri Alberto. O atacante invadiu a área e bateu cruzado, levando perigo ao gol de Hoyos.

Fábio Santos salva. Aos 36′, a bola ficou viva na área corintiana e Gómez pegou de primeira, vindo por trás. Fábio Santos, no meio do caminho, conseguiu evitar o gol com a perna e mandou para escanteio.

Por muito pouco. Aos 45′, o Newell’s teve uma cobrança de escanteio pela esquerda. A bola sobrevoou a área e foi parar no segundo pau, onde Ortiz acabou perdendo a disputa no corpo para Fábio Santos e não conseguiu completar para o fundo da rede.

FICHA TECNICA

Newell’s 0 x 0 Corinthians (1×2 no agregado)

Competição: Volta das oitavas de final da Sul-Americana
Local: Estádio Coloso del Parque, em Rosário (ARG)
Data e hora: 8 de agosto de 2023, às 21h30
Árbitro: Andres Rojas
Assistentes: Dionisio Ruiz e David Fuentes
VAR: John Perdomo
Amarelos: Gómez, Glavinovich, Ferreira, Fagner e Sordo

Newell’s: Hoyos; Martino (Pérez Tica), Glavinovich (Sordo), Méndez e Ortiz; Velázquez, Sforza e Gómez (Portillo); Ferreira, Recalde (Reasco) e Balzi (Aguirre). O técnico é Gabriel Heinze.

Corinthians: Cássio; Bruno Méndez, Gil, Caetano e Matheus Bidu (Fábio Santos); Maycon, Fausto Vera e Ruan Oliveira (Giuliano); Adson (Fagner), Wesley (Romero) e Yuri Alberto (Felipe Augusto).

Matheus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *