Corinthians perde para Ituano nos pênaltis e está eliminado do Paulistão
Em Itaquera na tarde deste domingo (12), o Corinthians perdeu para o Ituano, nos pênaltis, e está eliminado do Campeonato Paulista. Com um golaço, Raí Ramos colocou o Galo na frente, mas Paulinho fechou o 1 a 1 no tempo normal. Nas penalidades, Fábio Santos, Fagner e Gil desperdiçaram pelo lado do Timão, enquanto Raí Ramos e Mário Sérgio erraram o seu pelo time do interior.
Sendo assim, com o resultado em Itaquera, o Ituano se classifica para as semifinais e aguarda a definição dos outros duelos das quartas para saber quem será o seu adversário. Por sua vez, o Corinthians está eliminado e foca nas competições que virão a seguir.
Corinthians leva susto para acordar
O primeiro tempo começou estudado e com poucas ações ofensivas. Assim, aos poucos, o Ituano passou a ganhar confiança e se soltou mais para a partida. O resultado foi positivo. Em um chute de muito longe, Raí Ramos acertou o ângulo direito de Cássio, que tinha condições de fazer a defesa, mas viu a bola tocar em suas mãos e morrer no fundo da rede.
O gol do Ituano acordou o Corinthians. Antes pragmático e com pouca criatividade ofensiva, o time comandado por Fernando Lázaro passou a variar o lado das jogadas, que antes aconteciam somente do lado esquerdo. Como resultado, Adson entrou mais na partida e se tornou personagem. Primeiro, o camisa 28 acertou a trave um chute sem ângulo. Por fim, fez um cruzamento na área que encontrou a cabeça de Paulinho. Dessa forma, o camisa 15 testou firme e deixou tudo igual, levando o 1 a 1 para os vestiários.
Timão, nervoso, perde chances importantes
O segundo tempo foi de total controle do Corinthians. Diferentemente da etapa inicial, o Ituano mal tocou na bola e só assistiu o adversário jogar. Contudo, mesmo ficando mais com a bola, o Timão pecou na criação das jogadas e, quando conseguiu finalizar, viu Yuri Alberto parar uma vez na trave e outra em defesa do goleiro Jefferson Paulino, que levou a decisão para os pênaltis.
Ituano se classificado nos pênaltis
Fábio Santos abriu as cobranças errando pelo lado do Corinthians. Depois de uma sequência de acertos, Raí Ramos errou pelo Ituano e deixou tudo igual. Nas alternadas, Fagner desperdiçou sua batida, mas Mário Sérgio errou em seguida. Por fim, Gil cometeu novo erro e viu Felipe Saravia fazer o seu, fechando a classificação a favor do Ituano;
CORINTHIANS 1 X 1 ITUANO
Quartas de final do Campeonato
Paulista-2023
Data: 12/03/2023
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Bruno Méndez e Fábio Santos; Roni (Fausto Vera, aos 31′ do 2°T), Paulinho (Maycon, aos 26′ do 2°T), Giuliano e Adson (Pedrinho, aos 26′ do 2°T); Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Fernando Lázaro
ITUANO: Jefferson Paulino; Raí Ramos, Claudinho, Bernardo e Iury (Mário Sérgio, aos 37′ do 2°T); André Luiz (Rafael Pereira, aos 27′ do 2°T), Eduardo Person e Marcelo Freitas (Lucas Siqueira, aos 30′ do 1°T); Gabriel Barros, Quirino (Felipe Saraiva, aos 27′ do 2°T) e Paulo Victor (José Aldo, aos 37′ do 2°T). Técnico: Gilmar Dal Pozzo
Gols: Raí Ramos, aos 26′ do 1°T (0-1), Paulinho, aos 34′ do 1°T (1-1)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Rafael Tadeu Alves de Souza (SP)
Cartões amarelos: Claudinho (ITU)