Corinthians x Palmeiras: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem
É dia de Dérbi! Pela sétima vez na história, Corinthians e Palmeiras se enfrentam em semifinal do Campeonato Paulista.
O duelo será neste domingo, às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em Itaquera.
Em semifinais de Paulistão, o Corinthians tem boa vantagem no retrospecto contra o arquirrival Palmeiras, classificando-se em quatro das seis oportunidades (1979, 83, 2003 e 11). Já o Alviverde levou a melhor em 1986 e 2015.
Após eliminar a Inter de Limeira nas quartas, o Corinthians chega ao confronto como o dono da segunda melhor campanha do Paulistão no geral, perdendo apenas para o São Paulo. Entretanto, o Timão precisa se reerguer depois de ser goleado por 4 a 0 pelo Peñarol, no Uruguai, na última quinta-feira, pela Copa Sul-Americana.
Vagner Mancini optou por uma equipe “B” no torneio continental, sofreu quatro gols, e neste domingo deve voltar a usar quem está melhor para tentar avançar à final do Paulistão.
O Palmeiras fez o contrário. Jogou todo o campeonato com uma equipe reserva, cheia de garotos, mas mesmo assim conseguiu a classificação para as quartas de final batendo o Bragantino. Já garantido com o primeiro lugar do grupo na Libertadores, a tendência agora é que Abel Ferreira use força máxima em busca do título estadual.
Quem vencer vai enfrentar São Paulo ou Mirassol. Os times jogam às 20h30, no Morumbi.
Transmissão: TV Globo, SporTV e Premiere.
Provável escalação
Corinthians – Técnico: Vagner Mancini
Com seus titulares descansados, Vagner Mancini mandará a campo o que considera ter de melhor no elenco. A tendência é que o treinador mantenha um esquema com três zagueiros, com João Victor, Jemerson e Raul.
Dos titulares na goleada diante do Peñarol, Mateus Vital tem chances de começar jogando novamente. Se começar no banco, pode receber alguns minutos em campo durante a semifinal.
O principal desfalque da equipe é o lateral-direito Fagner, que realizou exames de Covid, com direito a contraprova, e teve o vírus detectado no organismo. Ele desfalca o Timão no duelo, assim como o volante Xavier, com dores no músculo posterior da coxa direita.
Para suprir a ausência de Fagner, Ramiro pode ser deslocado para a meia direita, com Roni entrando como volante ao lado de Gabriel. Luis Mandaca e Gustavo Mosquito ainda brigam pela posição na ala direita. Todos estão relacionados.
Possível escalação: Cássio, João Victor, Jemerson e Raul; Gustavo Mosquito (Mandaca), Gabriel, Ramiro, Luan, Otero (Mateus Vital) e Lucas Piton; Cauê.
Quem está fora: Cantillo (lesão na coxa direita), Gustavo Mantuan, Danilo Avelar, Ruan Oliveira e Igor Formiga (todos se recuperando de problemas no joelho), Xavier (dores no músculo posterior da coxa direita) e Fagner (testou positivo para Covid). Além dos jogadores não relacionados.
Palmeiras – Técnico Abel Ferreira
Após ter usado um time misto nas quartas de final, contra o Bragantino, o treinador vai mandar a campo uma equipe com mais titulares no Dérbi. Gómez e Renan, que atuaram nos dois jogos da semana, devem começar no banco. Assim, a zaga pode ter Viña pelo lado esquerdo. O ataque será formado pela dupla Rony e Luiz Adriano.
Possível escalação: Weverton, Viña, Danilo Barbosa e Luan; Mayke, Felipe Melo, Patrick de Paula, Raphael Veiga e Victor Luis; Rony e Luiz Adriano
Quem está fora: Gabriel Veron: (lesão na coxa esquerda), Breno Lopes (lesão no joelho direito), Kuscevic (lesão na coxa direita), Alan Empereur (recondicionamento físico), Gabriel Menino (cronograma especial) e Marcos Rocha (lesão muscular).
Arbitragem
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistente 1: Neuza Inês Back
Assistente 2: Daniel Paulo Ziolli
Quarto árbitro: Douglas Marques das Flores
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral