Corregedor representa o Judiciário na posse da nova Mesa Diretora da ALMT – Jornal Advogado – Em Mato Grosso

Corregedor representa o Judiciário na posse da nova Mesa Diretora da ALMT – Jornal Advogado – Em Mato Grosso

O corregedor-geral da Justiça, desembargador José Luís Lindote, representou o Poder Judiciário de Mato Grosso na posse da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa (ALMT) para o biênio 2025-2027. A solenidade ocorreu na manhã desta segunda-feira (3 de fevereiro), no plenário Renê Barbour, da Casa de Leis, em Cuiabá, e reuniu autoridades dos três Poderes.

Ao discursar, o corregedor destacou a importância da harmonia entre os Poderes e o compromisso do Judiciário com o diálogo e a cooperação institucional. “A presença do Judiciário nesta posse reafirma o princípio constitucional da harmonia entre os Poderes. Que, apesar da necessária independência e de disporem de atribuições distintas, têm como objetivo comum promover um Mato Grosso mais justo, eficiente e próspero”, afirmou. “Sinto-me honrado por representar o Poder Judiciário de Mato Grosso nesta solenidade, a partir de um pedido especial do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Zuquim Nogueira.”

O corregedor reconheceu as trajetórias políticas do deputado Eduardo Botelho, que encerrou sua gestão à frente da Casa de Leis, e do deputado Max Russi, que assume a presidência da ALMT. “Assumi a Corregedoria há um mês, ciente da responsabilidade inerente ao cargo e guiado pelo lema ‘simples e eficaz’. Por acreditar que uma boa gestão, seja em qual sistema de poder for, deve pautar-se pela clareza, objetividade e resultados concretos”, pontuou ao ressaltar os princípios que guiam a atuação dele na Corregedoria-Geral da Justiça.

Lindote também desejou êxito ao presidente da ALMT, Max Russi e aos demais integrantes da Mesa Diretora. “Reafirmo o compromisso do Poder Judiciário com o diálogo e a cooperação institucional. Juntos, podemos fortalecer ainda mais nosso Estado e a democracia.”

Além do corregedor-geral, estiveram presentes os desembargadores Helena Maria Bezerra, Orlando Perri, Rondon Bassil, Marcos Machado, Marcos Regenold, Rui Ramos e Rodrigo Curvo. O juiz auxiliar do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), Aristeu Vilela Batista, também participou da solenidade bem como o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, parlamentares estaduais, municipais e representantes do Sistema de Justiça.

Por:Alcione dos Anjos/ Foto: Josi Dias
Assessoria de Comunicação da CGJ-TJMT

Matheus Augusto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *