Deputada afirma que presença na posse de Donald Trump “abre portas” para MT
Conteúdo/ODOC – A deputado federal Coronel Fernanda está nos Estados Unidos para a posse do presidente Donald Trump. Ao Portal O Documento, ela afirmou que está participando de uma série de reuniões e agendas que possibilitam a “abertura de portas” para Mato Grosso.
Seguindo reuniões e agendas, a parlamentar afirma que estar se relacionando com pessoas próximas da Casa Branca é uma oportunidade de ampliar fronteiras. Ela é a única parlamentar de Mato Grosso a comparecer na posse do presidente Americano.
“Estamos tratando diversos assuntos, como o agro e a economia, a liberdade. Essa ação abre portas para mim e para Mato Grosso. Isso é gratificante”, afirmou Fernanda.
A deputada também destacou que a viagem ocorre em período de recesso e com custeios próprios.
Posse e polêmica
Nas últimas semanas, líderes da oposição organizaram uma comitiva composta por 21 parlamentares de partidos como PL, Novo, Republicanos e Podemos para participar da posse de Donald Trump, presidente eleito dos Estados Unidos. Os congressistas afirmam que irão “representar” o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que não poderá comparecer ao evento por estar com o passaporte retido.
A eleição de Trump se assemelha ao que ocorre com Bolsonaro, pelo fato de opositores tentarem tirar o direito dele de concorrer na campanha de 2024, ele reverter e vencer o pleito. No Brasil, Bolsonaro está inelegível e seu grupo se organiza para que ele esteja apto a concorrer a presidência novamente em 2026.