Deputado acusa Abílio de golpe eleitoreiro para ganhar apoio da cadeia pesqueira de Mato Grosso; vídeo

Deputado acusa Abílio de golpe eleitoreiro para ganhar apoio da cadeia pesqueira de Mato Grosso; vídeo

O deputado estadual Valdir Barranco gravou um vídeo para alertar os eleitores sobre um golpe eleitoreiro armado por Abílio Brunini (PL) para tentar enganar a opinião pública e, principalmente, os pescadores mato-grossenses. O candidato do PL fez uma encenação na Assembleia Legislativa com outros deputados estaduais que o apoiam na eleição municipal sugerindo que iria atuar para reverter a lei que prejudicou os pescadores do Estado.

No entanto, os parlamentares que acompanham Abílio são os mesmos que votaram a favor desta lei. Além disso, Abílio Brunini em nenhum momento agiu ou ao menos mostrou interesse de que estava ao lado dos pescadores durante os anos de discussão da lei – seja nas audiências públicas realizadas pelo Parlamento estadual, seja nas audiências de conciliação realizadas pelo Judiciário.

“Até onde vai a cara de pau, a desfaçatez desse Abílio Brunini? Ele teve a pachorra de gravar um vídeo ao lado de deputados que o apoiam, em que eles dizem que apresentarão um projeto de lei na Assembleia para tornar nula a lei que proíbe a pesca em Mato Grosso, a infame lei do Transporte Zero”, frisou Barranco no vídeo compartilhado em suas redes sociais.

O parlamentar ressalta que a encenação às vésperas do segundo turno é uma tentativa de golpe eleitoreiro. “Acham que os pescadores não têm memória, não têm inteligência, e que vão cair em uma armadilha dessas. Onde estava o senhor Abílio Brunini durante todos esses anos?”, questionou Barranco, observando ainda que a luta para barrar a lei vem desde 2019 e que em nenhum momento Abílio se posicionou contra o projeto.

“Ele sempre foi contra os pescadores e a favor do governador, esse mesmo governador que agora está no palanque dele. É o governador que levou a fome a essas pessoas que dependiam da pesca”, completou Barranco.

Confira no vídeo abaixo:

 

Esporte na rede MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *