Deputado defende privatização do DAE e critica ‘falta de humildade’ de prefeita
Conteúdo/ODOC – Deputado estadual Júlio José de Campos (União), 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, em entrevista à imprensa, se posicionou favorável à proposta da prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), de privatizar o Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE).
Júlio Campos sugeriu ainda humildade à prefeita e ao presidente da Câmara Municipal, vereador Wanderley Cerqueira (MDB), para tratar sobre a privatização do DAE.
“Nós temos alguns pontos em comum, por exemplo, eu defendo também a privatização ou terceirização do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande, que é o plano dela, eu acho que só uma empresa privada, com capital suficiente, tem condição mudar toda a rede de distribuição, porque o problema de Várzea Grande não é falta de água, mas a falha na distribuição, a água tratada não chega na casa do cidadão”, disse o deputado.
O deputado do União Brasil vê falta de diálogo da prefeita e da oposição no que diz respeito ao DAE. “Eu acho que está havendo falta de diálogo e, um pouco, de humildade. Ambas as partes têm que dialogar porque nenhum administrador tem sucesso se estiver contra o Poder Legislativo, e ela precisa entender também que vereador é importante, que vereador tem que ser prestigiado, tem que ser ouvido”, destacou.
Para Júlio Campos, a prefeita Flávia Moretti conta com dois bons quadros para fazer mediar esse relacionamento com a Câmara de Vereadores. “Acredito que o vice-prefeito Tião da Zaeli poderia ajudar muito nesse relacionamento e também o próprio secretário de governo, que é uma pessoa bem equilibrada”, disse.