Deputado defende proibição de celular em sala de aula e admite que acessa rede social no plenário: “vício”

Deputado defende proibição de celular em sala de aula e admite que acessa rede social no plenário: “vício”

Júlio Campos considera que uso do celular prejudica aprendizado dos alunos e concorda como projeto proibindo o seu uso durante as aulas

Conteúdo/ODOC – O deputado estadual Júlio Campos defendeu o projeto do Governo do Estado que proíbe o uso de celular em sala de aula. Durante sessão de quarta-feira (6), Campos explicou até até ele tem dificuldade com o que classificou como “vício”.

“Eu mesmo com o celular na mão aqui no plenário, ao invés de estar prestando atenção na explicação, estou olhando rede social. Imagina as crianças que estão viciadas”, disse o parlamentar.

Aprovado em primeira votação, o Projeto de Lei 1648/2024, de autoria do governo do estado, tem como base uma consulta pública e uma pesquisa contratada pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), que revelou que a maioria dos pais e profissionais da educação são favoráveis à proibição do uso do celular dentro de sala.

“Esse projeto é de vital importância. Em todos as escolas públicas e privadas, os estudantes estão levando telefone para dentro da sala, em plena explicação. Liga o celular na hora que o professor está explicando, não presta atenção, não toma conhecimento das palavras do professor. Desestimula até mesmo os próprios colegas que estão ao seu lado. Por isso é necessário que o aluno, ao chegar no estabelecimento de ensino, guarde seu celular em uma caixa”, argumentou Campos

Veja o vídeo 

Esporte na rede MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *