Deputado sai em defesa de vereador alvo de operação contra corrupção no DAE

Deputado sai em defesa de vereador alvo de operação contra corrupção no DAE

Para Júlio Campos, Pablo Pereira não tinha conhecimento sobre irregularidades na autarquia

Conteúdo/ODOC – O deputado estadual Júlio Campos (União), em entrevista à imprensa, saiu em defesa do vereador de Várzea Grande, Pablo Pereira (União), que foi preso e liberado acusado de participação em organização criminosa na Diretoria Comercial do Departamento de Água e Esgoto (DAE), do município.

“Tenho certeza que o próprio vereador Pablo Pereira não sabia da gravidade do que estava acontecendo no DAE, embora algumas pessoas envolvidas serem ligadas politicamente a ele”, disse o deputado.

Questionado se o escândalo no DAE atrapalha a campanha de reeleição do prefeito Kalil Baracat (MDB), Júlio Campos disse que “não deixa de ter alguma repercussão negativa para a campanha do prefeito. Mas tem que entender que, quando chegou ao prefeito, ele determinou ao presidente do DAE que o encaminhasse para a Deccor para ser investigado dentro da lei e da ordem. Então há seis meses, quando a denúncia surgiu, o Kalil não vacilou em nenhum momento para encaminhar ao órgão competente”, disse Campos.

“Foi constatado pela Deccor que tinha veracidade e a Deccor tomou as providências, o prefeito tomou as medidas e demitiu as pessoas responsáveis pelo que estava ocorrendo de errado lá. E nunca compactuou com isso”, afirmou o parlamentar.

Pablo Pereira foi preso na última sexta-feira (20) pela Operação Gota D’Água, da Polícia Civil. Ele permaneceu três dias no presídio da Mata Grande, em Rondonópolis, até conseguir habeas corpus no Poder Judiciário. Pablo Pereira e o diretor Comercial do DAE, Alessandro Campos, foram apontados como líderes da organização criminosa que usou o setor comercial para cometer uma série de fraudes.

Esporte na rede MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *