Deputado vai pedir para governador vetar lei que multa comerciante por não expor número do Procon

Deputado vai pedir para governador vetar lei que multa comerciante por não expor número do Procon

Cláudio Ferreira considera proposta apresentada na ALMT intervencionista e contrária ao livre mercado

Conteúdo/ODOC – O deputado estadual Cláudio Ferreira (PL) criticou durante sessão na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) na quarta-feira (24) o Projeto de Lei nº 952/2021 de autoria do deputado Thiago Silva (MDB), que cria uma nova obrigação aos pequenos empreendedores em Mato Grosso.

O parlamentar criticou o projeto do deputado  Silva, classificando-o como “infeliz” e contraproducente. Segundo ele, a proposta cria mais regulação e controle estatal, algo que o estado não necessita. “Nós precisamos de mais liberdade econômica, mais segurança para quem produz, porque assim nós vamos criar mais e mais riqueza no estado de Mato Grosso”, afirmou Cláudio.

Para o Paisagista, a proposta é intervencionista e contrária ao livre mercado, prevendo a criação de multa de mais de R$ 23 mil. Além disso, Cláudio lembrou que o autor demonstrou, em plenário, desconhecer o próprio projeto de lei ao mentir sobre a proposta.

“Eu gostaria de registrar aqui meu voto contrário, deixo claro que este é um projeto intervencionista, que cria mais obrigações, e o que nós precisamos em Mato Grosso não é criar mais obrigações para quem produz, mas sim remover os obstáculos que impedem as pessoas de produzirem. Esse PL cria mais controle estatal, e nós precisamos de mais liberdade econômica e segurança para quem trabalha, porque assim nós vamos criar mais empregos e mais oportunidades”, disse Cláudio Ferreira.

O parlamentar ainda pontuou alguns trechos da proposta, que cria a obrigatoriedade da inclusão de informações públicas em local visível nos estabelecimentos comerciais e pode impor multa aos comerciantes, até mesmo os pequenos, no valor de 100 UPF/MT, que representa o valor de cerca de R$ 23 mil, pois cada UPF vale atualmente 236,41.

Ao se defender de falácias do deputado do MDB, Cláudio Ferreira lembrou que o projeto é contrário à liberdade econômica e penaliza as pessoas que geram emprego e renda. “Dar acesso às informações é importante, mas não podemos criminalizar quem gera emprego e renda em nosso estado. Vamos dar publicidade e defender os direitos dos cidadãos, sem provocar uma guerra do trabalhador contra o setor que emprega. Nosso compromisso é promover união e o diálogo.”

Source link

Matheus Augusto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *