Desta vez o ex-atacante do Palmeiras não pode voltar atrás, afinal Dudu assinou por três anos com o Cruzeiro.

Desta vez o ex-atacante do Palmeiras não pode voltar atrás, afinal Dudu assinou por três anos com o Cruzeiro.

Dudu é do Cruzeiro. Agora é oficial. A esperada contratação, um sonho antigo da Raposa, foi feito pelo gestor da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Pedro Lourenço. Ele anunciou a contratação do atacante Dudu à Itatiaia, durante o programa Bastidores, nesta segunda-feira (23), antevéspera de Natal. Um já esperado presente de Papai Noel aos cruzeirenses.

Os valores do acordo não foram revelados, mas ele ganhará bem menos do cerca de R$ 1,8 milhão mensal que recebia no Palmeiras, entre luvas e salários. No Cruzeiro Dudu vai receber perto de R$ 1 milhão. Após o terceiro ano de contrato ele poderá ganhar mais um de vínculo, desde que dispute 50% (metade) dos jogos da temporada de 2027.

“Com muita alegria, com muito prazer, estou muito entusiasmado, e ele também está muito entusiasmado em voltar a vestir a camisa do Cruzeiro, que já vestiu. Estamos falando do Dudu, que tem a camisa 7, tem novo dono a partir de hoje, que é o Dudu”, disse o gestor em entrevista ao Bastidores. Um pronunciamento emocionado, de um puro torcedor, como tem se caracterizado a nova administração do clube mineiro. Mais emoção do que razão.

Cruzeiro - Dudu - 2024

FECHOU E VOLTOU ATRÁS
Na semana passada, o atacante rescindiu seu contrato com o Palmeiras e assinou agora um novo contrato com o Cruzeiro, por três temporadas: 2025, 2026 e 2027.

Com isso, se confirma o acordo inicial ocorrido em 15 de junho, quando Dudu acertou sua transferência à Raposa e dois dias (17) depois se arrependeu ao ser pressionado por membros da Torcida Mancha Alviverde – a influente Mancha Verde. Tudo – este vai e vém – estava em suas redes sociais, agora apagada.

Na ocasião a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, ficou ‘p’ da vida com a negativa do jogador se transferir para Belo Horizonte, porque já tinah sido fechado um acordo entre os clubes e o próprio atacante tinha acertado suas bases salariais.

“O ciclo do Dudu no Palmeiras acabou” – bradou Leila Pereira, naquela ocasião.

Fonte: FI

Matheus Augusto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *