Ela está se situando
![Ela está se situando](https://esportenaredemt.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Ela-esta-se-situando.jpg)
Conteúdo/ODOC – A vereadora Maysa Leão (Republicanos) recuou nas críticas feitas à secretária municipal de Educação de Cuiabá, Solange Dias, durante sessão da Câmara Municipal nesta quinta-feira (6). Na terça-feira (4), Maysa havia declarado que Solange estava “perdida” na gestão da pasta, gerando repercussão negativa. Agora, a parlamentar afirmou que o termo foi usado em outro contexto e reforçou confiança na capacidade da secretária.
“Eu falei que a secretária estava perdida e não falei perdida como cego em tiroteio, como saiu em alguns lugares, até porque eu sou presidente da comissão que defende as pessoas com deficiência e jamais faria um comentário capacitista e ofensivo como esse. Eu disse que ela não conhece a rede. Ela é de fora, a rede é uma novidade para ela, ela está visitando as 170 unidades de educação, está conhecendo agora, isso é um fato”, justificou.
Solange, que assumiu o cargo após convite do prefeito Abílio Brunini (PL), mudou-se de Fortaleza para Cuiabá para comandar a pasta. Segundo Maysa, após suas críticas, recebeu uma ligação do prefeito explicando os motivos da escolha da nova secretária.
“O prefeito Abílio me ligou na terça-feira e disse que ela foi escolhida pela parte pedagógica, pela capacidade de avançar na educação de Cuiabá. Eu entendi o ponto dele e reconheço que ela está se situando em um cenário novo”, destacou Maysa.
A vereadora revelou ainda que o prefeito pretende nomear uma nova secretária-adjunta para atuar em questões administrativas e melhorar a comunicação com vereadores, diretores e a comunidade escolar.
Maysa também afirmou ter sido informada sobre supostos boicotes internos na Secretaria de Educação, com o objetivo de desestabilizar a gestão de Solange.
“Ela está sendo boicotada e eu já disse que não vou retirar meu apoio. Ela mudou de cidade, tem um bom currículo e capacidade. Quando tiver que aplaudir, eu vou aplaudir; quando tiver que criticar, vou criticar”, concluiu a vereadora.