Em reunião no Colégio de Líderes, Câmara de Cuiabá define membros de duas CPIs
![Em reunião no Colégio de Líderes, Câmara de Cuiabá define membros de duas CPIs](https://esportenaredemt.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Em-reuniao-no-Colegio-de-Lideres-Camara-de-Cuiaba-define.jpg)
Vereadores definiram a composição de 2 Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI), durante reunião do Colégio de Líderes, nesta terça-feira (11).
Conforme a definição, a CPI que vai investigar possíveis irregularidades no contrato de concessão do estacionamento rotativo, proposta pelo vereador Rafael Ranalli (PL), terá o próprio como presidente. O vice-presidente será Dilemário Alencar (União) e Maysa Leão (Republicanos) a membro titular. Os suplentes serão: Baixinha Giraldelli (Solidariedade), Sargento Joelson (PSB) e Wilson Kero-Kero (PMB).
Também foram definidos os integrantes da CPI que vai investigar de quem é a responsabilidade pela regularização da fiação instalada pelas companhias de energia, telefonia, TV a cabo e internet, proposta e presidida pelo vereador Eduardo Magalhães (Republicanos). Sargento Joelson (PSB) foi o escolhido como vice-presidente e Daniel Monteiro (Republicanos) o membro titular. Os suplentes serão: Dra Mara (Podemos), Marcus Brito (PV) e Jeferson Siqueira (PSD).
A CPI do estacionamento rotativo tem um prazo de 120 dias para conclusão, e não prevê prazo de prorrogação no texto da resolução de instauração da comissão. Já a CPI da fiação tem prazo de 120 dias, prorrogáveis por mais 120 dias, para conclusão, como descrito no texto da resolução de instauração dessa comissão.