Empresário é preso pela Polícia Militar em condomínio de Cuiabá

O empresário Ezequiel Padilha de Souza Ferreira, 26 anos, foi preso pela Polícia Militar na noite de quinta-feira (3) no bairro Jardim das Palmeiras, em Cuiabá. Padilha, como é conhecido, tinha um mandado de prisão em seu desfavor. Além disso, os policiais disseram que ele rompeu a tornozeleira eletrônica.

Os policiais chegaram ao suspeito após receberem uma informação de que ele tinha um mandado de prisão, expedido pela 2ª Vara Criminal de Cuiabá, em aberto e que estava em um espaço de festa de um condomínio do bairro.

Diante disso, os policiais foram ao local e quando o empresário viu os militares se aproximando, tentou fugir, mas logo foi pego.

Durante a tentativa de fuga, os agentes informaram que Padilha jogou a chave de um carro, um cigarro de maconha, um cartão e um aparelho celular.

Na sequência, o empresário informou que estava morando em um apartamento do condomínio cuja chave estaria em seu carro.

Acompanhado do empresário, os policiais abriram o veículo e pegaram a chave do apartamento. No local, os policiais encontraram um cordão dourado, três folhas de papel A4 com informações pessoais e 37 folhas de papel aparentando ser papel moeda.

Diante dos fatos, Padilha foi algemado e encaminhado à Central de Flagrantes de Cuiabá para providências cabíveis.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

Conhecido

Padilha possui passagens criminais e era monitorado por tornozeleira eletrônica. Em maio, ele foi detido pela Polícia Militar no bairro Nova Esperança, em Cuiabá, pelo crime de desobediência. Ele e mais um comparsa, identificado apenas como G.M.P., foram encontrados com drones e aparelhos celulares que seriam jogados na Penitenciária Central do Estado (PCE). Por se tratar de crime de menor potencial ofensivo, a dupla foi liberada.

Matheus Augusto