Escalação: com Camilo de volta, Cuiabá tem seis reforços para enfrentar o Botafogo

A comissão técnica do Cuiabá terá mais opções para escalar o time diante do Botafogo, adversário desta terça-feira, pela 35ª rodada do Brasileirão. Entre recuperados de lesão e retornos de suspensão, o Dourado tem seis reforços para a partida fora de casa. O duelo será disputado no estádio Nilton Santos, às 18h (de MT).

Trio presente no time titular nas últimas rodadas, Joaquim, Denilson e Deyverson retornam após ficarem suspensos contra o Avaí. Sidcley, Kelvin Osorio e Camilo deixaram o DM e ficam como opção para António Oliveira.

O volante se recuperou antes do previsto de uma lesão no ligamento do tornozelo direito, voltou a treinar e está à disposição para o confronto. A expectativa inicial era de que Camilo ficasse fora de combate até o fim da temporada.

Com mais peças para montar a equipe, António Oliveira trabalhou com duas estruturas táticas para a partida: três zagueiros e a tradicional linha com quatro defensores.

Caso opte pela primeira opção, Alan Empereur deve atuar ao lado de Marllon e Joaquim. Se a formação inicial for no 4-3-3, assim como na rodada passada, o volante Marcão pode ser mantido na titularidade.

A provável escalação tem: Walter; Marllon, Joaquim e Alan Empereur (Marcão); João Lucas, Denilson, Pepê e Igor Cariús; Felipe Marques (Rodriguinho), André Luís e Deyverson.

A vitória sobre o Avaí fez o Cuiabá deixar a zona de rebaixamento. Para se manter fora do Z-4 sem depender de outros resultados, o time auriverde precisa conquistar a primeira vitória fora de casa no returno do Brasileirão.

Reforço fundamental para a reta final do campeonato, Walter projetou o confronto desta terça-feira. Após oito rodadas em tratamento de uma distensão na coxa, o goleiro foi o principal nome do Dourado na última partida.

A dificuldade é grande. Sabemos que o Botafogo não é o mesmo que veio aqui no primeiro turno. Sabemos que é um time reformulado, que está jogando um baita futebol. Então será difícil. Tanto a pressão deles para vencer e entrar no G-4, quanto a nossa pressão para poder permanecer fora da zona de rebaixamento.

O Cuiabá aparece em 16º lugar na tabela, com 34 pontos, mesma pontuação do primeiro time dentro da zona da degola, o Ceará, mas à frente pelo número de vitórias.

Matheus