Evento na UFMT Conta com Presença de Nelson de Faria, Presidente da ACTMT, em Debate sobre Abuso Sexual Infantil

Uncategorized

O evento foi promovido pela turma do 5º semestre do curso de Graduação em Saúde Coletiva da UFMT, sob a coordenação e organização da disciplina “Roda” do Eixo Integrador V, representada pela professora Elisete Duarte. A atividade fez parte da programação do 18 de maio — Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes — e ocorreu na última quarta-feira (07), no auditório de Saúde Coletiva. O evento contou com a participação de aproximadamente 100 alunos e teve como convidados a senhora Tania Maria do Rosário, representando a Coordenação da Vigilância Epidemiológica (COVEPI) da SES/MT; Luiza Bressan Stamato, da NAVVS/SMS de Várzea Grande; Thaizi do Carmo Nard, da Rede Protege do Ministério Público de MT; e Nelson de Faria, presidente da Associação dos Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares de Mato Grosso — todos atuaram como palestrantes da noite.

Os trabalhos foram coordenados sob a supervisão da professora Elisete Duarte, com apoio das alunas Letícia e Emilly, que fizeram a abertura do evento apresentando os temas que seriam abordados pelos palestrantes. O objetivo foi promover um espaço de diálogo e reflexão sobre a realidade da violência sexual infantojuvenil no estado de Mato Grosso, destacando a importância da atuação intersetorial para o enfrentamento dessa violência e a proteção integral de crianças e adolescentes.

O presidente da Associação dos Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares de Mato Grosso, Nelson de Faria, contribuiu com o evento falando sobre o trabalho que a entidade tem realizado no estado para fortalecer o vínculo com a rede de proteção às crianças e adolescentes. Ele discorreu sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), bem como sobre o papel dos conselheiros tutelares na sociedade. Ao final, agradeceu o convite

“Quero agradecer pele convite e me coloco à disposição para participar sempre que for convidado, especialmente quando os temas forem voltados ao fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos”, disse Nelson de Faria.

Da Redação: Matheus Augusto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *