Faccionados mortos pela Força Tática tinham passagens criminais em MT e Tocantins – Jornal Advogado – Em Mato Grosso
Dois faccionados do Comando Vermelho, identificados como Jhuan Pablo Arruda Nascimento Davi, de 23 anos, e Luiz Osmar Teixeira de Souza Filho, de 20 anos, morreram em confronto com policiais militares da Força Tática, nesta quinta-feira (6), em Barra do Garças (a 509 km de Cuiabá). A troca de tiros ocorreu durante a Operação “Tolerância Zero às Facções Criminosas”, do governo estadual.
De acordo com a Polícia Militar, os agentes receberam uma denúncia anônima de que faccionados estariam comercializando entorpecentes em uma residência no bairro Jardim Pitaluga.
Ao chegarem ao local para averiguação, os policiais foram recebidos a tiros pelos suspeitos. Houve revide, e ambos foram baleados. Eles chegaram a ser socorridos, mas não resistiram aos ferimentos.
Jhuan possuía oito passagens criminais em Mato Grosso e Tocantins, incluindo roubo à mão armada, tráfico de drogas e uso de entorpecentes. Luiz acumulava sete registros policiais por crimes relacionados a tráfico de drogas, uso de drogas e associação criminosa.
Com a dupla, foram apreendidos dois revólveres, munições, uma grande quantidade de drogas e uma motocicleta com registro de furto/roubo e sinais identificadores adulterados.
O caso foi encaminhado à Polícia Civil, que dará continuidade às investigações.