Filhotes são abandonados em quitinete e tentam matar uns aos outros para comer;

A situação de seis filhotes de cachorro em uma quitinete no bairro Jardim Universitário, em Cuiabá, chocou e cortou o coração de protetores de animais e policiais do Batalhão Ambiental neste sábado (2). Eles foram abandonados no local sem água ou comida e tentaram matar uns aos outros para comer.

No período da tarde, vizinhos foram ao local após perceberem a situação. Vídeo gravado por eles mostra cinco animais atacando um outro, que aparenta já estar ferido, para matá-lo. A pessoa que faz a filmagem comenta que o objetivo era comer o animal, devido à situação caótica em que todos estavam.

Já agora à noite, o protetor Marlon Figueiredo foi ao local junto da polícia ambiental para fazer o resgate e

tentar encontrar a pessoa responsável. A situação era deplorável, muita sujeira e abandono.

“Essa é a situação. Estado bem precário, insalubridade demais. Os cachorros são todos filhotes. Bem mansinhos. Isso é maus tratos. Isso dá cadeia. De 2 a 5 anos de reclusão”, alertou Marlon.

 

A pessoa responsável pelo local não foi encontrada. O proprietário do imóvel, que aluga para quem abandonou os animais, disse que não consegue falar com a mulher, identificada apenas como Eliane. Ele contou que tenta fazê-la desocupar o local há tempos, mas ela o bloqueou em todas as redes e aplicativos e sumiu.

O cachorrinho que foi atacado pelos outros ficou ferido, mas não corre risco de morte.

Os animais foram resgatados e, na segunda-feira, serão levados pela Diretoria de Bem-estar Animal de Cuiabá. Então, serão levados ao Centro de Zoonoses, onde ficarão temporariamente, até encontrarem lares adotivos. A polícia continuará investigando o caso.

Matheus Augusto