Força Integrada prendeu vereador Paulo Henrique (MDB), motorista, irmã, e ex-diretor da Prefeitura de Cuiabá – Jornal Advogado – Em Mato Grosso

Força Integrada prendeu vereador Paulo Henrique (MDB), motorista, irmã, e ex-diretor da Prefeitura de Cuiabá – Jornal Advogado – Em Mato Grosso

A Operação Pubblicare investiga o envolvimento de agentes públicos de Cuiabá em um esquema de lavagem de dinheiro ligado à facção criminosa Comando Vermelho.

Na manhã desta sexta-feira (20), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO-MT) iniciou a ação, resultando na prisão do vereador e candidato à reeleição, Paulo Henrique (MDB). Ele foi o único detido; os demais envolvidos enfrentaram mandados de busca e apreensão. Entre eles está Rodrigo Anderson de Arruda Rosa, ex-diretor de Regulação e Fiscalização da Prefeitura de Cuiabá.

Outros alvos incluem o motorista de Paulo Henrique, José Marcio Ambrosio Vieira, e sua irmã, Maria Edinalva Ambrosio Vieira. Também figurava na lista Benedito Alfredo Granja Fontes, secretário-adjunto de fiscalização da Ordem Pública, que faleceu em abril deste ano devido a um câncer.

A operação cumpriu 15 medidas cautelares, incluindo a prisão preventiva do vereador, mandados de busca e apreensão, além do sequestro de seis veículos, um imóvel e o bloqueio de contas bancárias. A Pubblicare é um desdobramento da Operação Ragnatela, realizada em junho, que desmantelou um esquema de lavagem de dinheiro por meio da compra de casas noturnas e organização de shows na capital, em colaboração com promoters.

 Força Integrada prendeu vereador, motorista, irmã, e ex-diretor da Prefeitura de Cuiabá

As investigações revelaram que os criminosos contavam com o suporte de agentes públicos responsáveis pela fiscalização e concessão de licenças, frequentemente sem a documentação necessária. O vereador atuava em favor do grupo, facilitando a comunicação com os agentes e recebendo compensações financeiras em troca.

Os investigados enfrentarão acusações de corrupção passiva e ativa, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

A FICCO-MT é uma força integrada composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Polícia Militar e tem por objetivo realizar uma atuação conjunta e integrada no combate ao crime organizado no estado do Mato Grosso.

Lista de Alvos:

  • José Marcio Ambrosio Vieira
  • Rodrigo Anderson de Arruda Rosa
  • José Maria de Assunção
  • Ronney Antonio Souza da Silva
  • Maria Edinalva Ambrosio Vieira
  • Benedito Alfredo Granja Fontes

Matheus Augusto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *