Gastos globais com publicidade passarão de US$ 1 tri em 2024, diz pesquisa
Os gastos globais com publicidade ultrapassarão US$ 1 trilhão pela primeira vez em 2024, mostrando uma aceleração quanto à projeção anterior, que apontava para a marca inédita apenas no próximo ano.
Os dados são de uma pesquisa da GroupM divulgada neste domingo (8) e mostram que o investimento em publicidade deve crescer 9,5% neste ano.
Em 2025, o levantamento estima que as receitas totais nesse segmento aumentem 7,7%.
A aceleração do crescimento em gastos com publicidade são atribuídas ao forte desempenho dos maiores vendedores de publicidade e o aumento da expansão digital, de acordo com a GroupM.
Entre as publicidades que mais irão crescer, a digital continua sendo a mais forte, com a expectativa de um avanço de 12,4% até o final do ano.
Ainda de acordo com o estudo, ela deve representar 72,9% do total de publicidade em 2025.
A mídia de varejo continua a emergir como um segmento em rápida expansão dentro da publicidade digital, com estimativa de atingir US$ 177,1 bilhões globalmente em 2025, ultrapassando a receita total da TV, incluindo streaming, pela primeira vez.
Já a receita global de publicidades em áudio permanecerá praticamente estável em 2025, “enquanto a impressa enfrentará mais declínios, em grande parte devido à crescente digitalização e à influência da IA”, diz o estudo.
Nesse setor global de publicidade, Estados Unidos e China são os dois maiores mercados.
A receita total de anúncios norte-americana deve crescer 9% e alcançar US$ 400,2 bilhões. Já o país asiático deve atingir os US$ 204,5 bilhões, avanço de 13,5% ao final deste ano.
O Reino Unido fica terceiro lugar, logo à frente do Japão.
Brasil fica em 8º lugar quanto ao volume de gastos em publicidades.
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