Gramado Summit 2025 se abre para grandes empresas, mas não perde essência, diz CEO à CNN
A Gramado Summit — evento de inovação do Rio Grande do Sul — realiza nesta segunda-feira (9) o lançamento de sua 8ª edição, que ocorre entre os dias 4 e 6 de junho de 2025.
Em entrevista à CNN, Marcus Rossi, fundador e CEO da Gramado Summit, celebra novas parcerias para o próximo ano, como as firmadas com grandes empresas.
O contato com empresas já consolidadas reforça a marca da Gramado Summit, mas Rossi reforça que o evento não perdeu sua essência de ser voltado ao investidor de startups.
“Várias pequenas empresas se tornaram gigantes passando por aqui. E o mais importante que transmitimos é a mensagem de que independente de onde venha, o empreendedor pode promover grandes mudanças”, afirma Rossi.
Em 2025, o CEO planeja promover no evento debates em dois palcos.
Um, o convergente, visa aproximar ideias semelhantes, enquanto o outro, divergente, busca colocar de frente cenários e ideias distintas.
Todas as rodas com a mesma proposta, segundo Rossi: discutir os caminhos para o futuro e a inovação.
Outra mudança que ele felicita é a parceria da Gramado Summit com o governo estadual do Rio Grande do Sul. O lançamento desta segunda contou com presença de Simone Stulp, secretária de Inovação, Ciência e Tecnologia do estado.
“Quero ter o estado comigo, não só patrocinando, mas ‘corealizando’ para promover algo forte juntos. Precisamos da força do estado para mostrar essas empresas e o evento”, conclui o CEO.
Pix é a forma de pagamento mais utilizada pelo brasileiro, diz BC